fbpx
Conecte-se agora

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Propaganda

Acre

PRF detém caminhoneiro com comprimidos de anfetamina a caminho de Rio Branco

Publicado

em

Um caminhoneiro foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (17) durante fiscalização realizada na noite de segunda-feira(17) Porto Velho (RO). O homem, que transportava biscoitos da capital catarinense até Rio Branco, foi flagrado com 48 comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “rebite”.

Ao abordar a carreta por volta das 22h, os agentes observaram que o motorista, de 36 anos, estava eufórico, com a fala desconexa e apresentando respostas confusas. Feita uma busca na cabine do veículo, foi encontrado pela guarnição um pote contendo as pílulas.

O homem afirmou que faz uso regular da substância e que, nas últimas 12 horas, havia ingerido 5 comprimidos, estando sob efeito da droga.

O carregamento da mercadoria aconteceu em Florianópolis (SC), que fica a quase 4 mil quilômetros do destino final e, de Vilhena, em Rondônia, até Rio Branco a mais de mil e duzentos quilômetros de distância.

O homem pretendia seguir viagem sem qualquer pausa. Diante da visível alteração na sua capacidade psicomotora, o indivíduo foi preso pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo porte de droga para consumo (artigo 28 da Lei de Drogas).

Fonte: PRF/RO

Continuar lendo

Acre

Educação é área mais bem avaliada do governo, aponta pesquisa

Publicado

em

A pasta da Educação, comandada pelo professor Mauro Sérgio, foi a melhor avaliada pela pesquisa RealTime Big Data. Divulgada pela programação da TV Gazeta nessa segunda-feira, 17, a pesquisa aponta que o setor responsável pela educação dos acreanos tem 30% de aprovação.

A área é a que realizou os maiores investimentos nesse início de 2020, com o incremento de mais uma merenda escolar no cardápio em todas escolas da rede pública estadual e a doação do fardamento escolar.

As ações impulsionam o setor econômico regional com R$ 120 milhões de financiamento na merenda escolar e no setor industrial têxtil. A indústria da confecção vem chamando diariamente, desde que recebeu os investimentos, novos profissionais para o mercado de trabalho, entre eles, costureira em geral, operador de máquina industrial e designe gráfico.

Os índices do setor superam os da saúde, que obteve 22% de rejeição e até do governador Gladson Cameli, que teve apenas 27% dos entrevistados que consideram sua gestão ótima ou boa.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas