Menu

Racha na Frente: Zen, cabras e cabritos!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá disputar a eleição de prefeito em Rio Branco com o deputado estadual Daniel Zen. O PCdo B deverá indicar o vice dele, que poderá ser o ex-vereador e ex-vice de Marcos Alexandre, Márcio Batista. Principalmente agora que a prefeita Socorro Neri (PSB) resolveu chutar o pau da barraca ao ir para o confronto aberto com o ex-senador Jorge Viana.


Com o racha no último bastião político da Frente Popular do Acre (FPA), o caminho está aberto para uma composição do PSB com o PSD do senador Sérgio Petecão, que buscava abertamente essa parceria.


O racha também foi comemorado nas cúpulas do PSDB (Minoru Kimpara) e MDB (deputado Roberto Duarte). Os dois partidos acham, por exemplo, que o racha os beneficia. Porém, na avaliação do comando do PSB, o rompimento favorece Neri, ja que quanto mais cabras mais cabritos.


“Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal”. (Maquiavel)


A vez do Daniel Zen


Há algum tempo atrás o deputado Daniel Zen negava que poderia ser candidato a prefeito de Rio Branco pelo PT. Porém, ele disse à coluna, no final do ano passado, que aceitaria sim caso o PT tivesse que ter candidatura própria. Pois e, chegou a hora!
Ideologia ou estômago
Os petistas juramentados que ocupam cargos na gestão da prefeita Socorro Neri vivem um verdadeiro dilema: seguir o partido ou ficar ao lado da prefeita Socorro Neri para garantir seus empregos. “Os tempos são bicudos”, como diz o Silvio Martinello.
PT-Progressista
O governador Gladson Cameli (Progressista) não esconde de ninguém que a prefeita Fernanda Hassem. é sua candidata à reeleição. Nesse caso, ele indicaria seu vice numa aliança PT-Progressista. Não dando o certo o apoio seria informal.
Tucanos paz e amor
Os tucanos decidiram não entrar em baixarias durante a pre-campanha e a campanha propriamente dita. A direção do PSDB fará um grande esforço para não rebater aos ataques que virão, principalmente do MDB e PSD contra o seu pré-candidato, Minoru Kimpara, que lidera as pesquisas.
Carreta de brita
O empresário Jarbas Soster garantiu ao Avante que sua candidatura a prefeitura de Rio Branco é irreversível. É como uma carreta de brita descendo a serra com o Manoel Roque pilotando.
TIROTEIO
. O ex-ministro da Cultura do presidente Bolsonaro, o Roberto Alvim, estava endemoniado em um video defendendo ideias nazistas.
. A Cidade do Povo virou terra sem lei, tipo o velho oeste americano; bala pra tudo que e lado.
. Matam dois hoje e ficam quatro amarrados para o dia seguinte.
. E é porque as polícias estão trabalhando muito; a PM sempre na linha de frente.
. Médica da UPA da Sobral comentou com a coluna que as mortes diminuíram sim em relação aos últimos anos.
. Mesmo assim…
. Vazou uma informação (ou futrica) de que a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) poderá ser candidata a prefeita.
. Como diz o Raimundinho, vendedor de cheiro verde, pode ser que sim e pode ser que não.
. O governador Gladson viajou para tratamento de saúde;
. Ansiedade, insônia…também pudera, não larga a coca cola.
. Até ja dei uns conselhos nele.
. O melhor remédio para ansiedade é orar, rezar, meditar e saber que ninguém tem controle sobre a vida.
. Só o God!
. Mesmo durante as férias estarei publicando à coluna; de vez em sempre!
. Bom dia!