fbpx
Conecte-se agora

Polícia prioriza caso e prende suspeitos de matar sogra de secretária da Fazenda

Publicado

em

As forças de segurança de Rio Branco prenderam nesta sexta-feira (17) três pessoas suspeitas de participar do duplo homicídio que vitimou o casal Cosmo Ribeiro Moura, 43 anos, e Teresa da Silva Santos, 64 anos, mortos a tiros e a golpes de terçado em uma residência localizada no Ramal do Macarrão, na Travessa Castanheira, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

O caso foi tratado pela segurança pública como prioridade, pelo motivo de Teresa da Silva Santos, ser sogra da Secretária da Fazenda, Semírames Dias. Um forte trabalho de investigação que contou com todas as guarnições do 2° Batalhão, Bope, Giro, durante 48 horas, em busca intensas na região do bairro Belo Jardim no segundo distrito de Rio Branco, resultou na prisão de uma jovem identificada como Talia Fernandes de Lima, de 18 anos, Francisco Almeida da Silva e uma terceira pessoa que não foi identificada.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando o paradeiro de uma mulher envolvida no crime. Ao chegar ao local, encontraram a mulher com uma criança nos braços, e após colher novas informações fizeram novas buscas e encontraram uma outra mulher (Talia) em via pública, onde foi feita a abordagem e a mulher confessou o crime e identificou os outros dois comparsas que foram presos no mesmo bairro.

Talia chegou a afirmar a polícia que foi enganada pelos dois parceiros do crime e que a intenção era apenas roubar às vítimas e na ação eles acabaram matando o casal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o trio foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos.

Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Cotidiano

Ufac oferta 300 vagas para pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), divulgou nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. O curso será ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e tem duração mínima de quinze e máxima de dezoito meses, sendo ofertado nos municípios de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul (AC).

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 17, e encerram no dia 17 de março. A inscrição será somente via online em link disponibilizado no site da UFAC (http://ead.ufac.br/ava/course/index.php?categoryid=33).

Estão sendo ofertadas 300 vagas. Destas, 255 serão destinadas para os servidores públicos efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o restante para os servidores da Segurança Pública (PM, PC, ISE e CBM), Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE).

Podem ser candidatos à seleção graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que, cumulativamente, estejam no efetivo exercício como servidor em um dos órgãos citados acima.

A pós-graduação é resultado de contrato firmado entre a Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape) e o Fundo Penitenciário do Estado do Acre (Funpenacre).

Para mais informações, clique aqui. 

view (7)

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas