fbpx
Conecte-se agora

Mara realiza audiência para criação do Batalhão de Polícia Rural no Acre

Publicado

em

A deputada Mara Rocha tem autorização da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal para promover audiência pública visando a criação do Batalhão de Polícia Rural no Estado do Acre. A audiência deve ocorrer em março.

Mara baseia-se na experiência do Estado de Goiás, que segundo ela tornou-se é referência em todo o Brasil no combate a criminalidade na zona rural. Lá, esse batalhão conta com Centro de Comando e Controle Rural que monitora em tempo real as fazendas e viaturas da patrulha, possibilitando maior agilidade no trabalho através de georreferenciamento.

Regularmente, as propriedades recebem a visita de policiais para cadastramento dos produtores, trabalhadores, maquinário, marca de gado e para apresentar o Disk Denúncia Rural.

“Nessa audiência pública vamos mostrar a importância da implantação da Polícia Rural no Acre para desarticular as quadrilhas que agem no campo. Temos que pensar em uma rede de segurança inteligente e eficaz. Chamaremos para participar dessa audiência pública, produtores rurais e as entidades ligadas ao agronegócio, como Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária no Acre (Fundepec) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre que poderão entrar como parceiros do Estado na implantação da Polícia Rural, da mesma forma como aconteceu no Estado de Goiás”, disse Mara Rocha.

Propaganda

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas