Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mara realiza audiência para criação do Batalhão de Polícia Rural no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Mara Rocha tem autorização da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal para promover audiência pública visando a criação do Batalhão de Polícia Rural no Estado do Acre. A audiência deve ocorrer em março.


Mara baseia-se na experiência do Estado de Goiás, que segundo ela tornou-se é referência em todo o Brasil no combate a criminalidade na zona rural. Lá, esse batalhão conta com Centro de Comando e Controle Rural que monitora em tempo real as fazendas e viaturas da patrulha, possibilitando maior agilidade no trabalho através de georreferenciamento.

Anúncios


Regularmente, as propriedades recebem a visita de policiais para cadastramento dos produtores, trabalhadores, maquinário, marca de gado e para apresentar o Disk Denúncia Rural.


“Nessa audiência pública vamos mostrar a importância da implantação da Polícia Rural no Acre para desarticular as quadrilhas que agem no campo. Temos que pensar em uma rede de segurança inteligente e eficaz. Chamaremos para participar dessa audiência pública, produtores rurais e as entidades ligadas ao agronegócio, como Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária no Acre (Fundepec) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre que poderão entrar como parceiros do Estado na implantação da Polícia Rural, da mesma forma como aconteceu no Estado de Goiás”, disse Mara Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido