fbpx
Conecte-se agora

“É o retrato da nossa segurança”, diz Petecão sobre acidente entre caminhão e helicóptero

Publicado

em

O acidente que ocorreu na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, em Rio Branco virou o assunto mais comentado, inclusive, o Senador Sérgio Petecão (PSD) comentou sobre o acidente.

Petecão aproveitou o ensejo e deu aquela cutucada no Governo do Estado. Para ele, o acidente evidencia a fragilidade do modus operandi da segurança pública do Acre.

“Muito triste esse episódio do nosso helicóptero. É o retrato da nossa segurança”, lamentou.

Saiba mais:

O acidente ocorreu no momento em que um caminhão invadiu área de segurança e bateu na hélice da aeronave quando levantava vôo para realizar uma operação no Belo Jardim. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um tripulante da aeronave sofreu ferimentos leves.




Propaganda

Acre 01

Indígenas venezuelanos se abrigam em prédio que pode desabar a qualquer momento

Publicado

em

Fugindo da crise humanitária, onde organismos internacionais que acompanham a realidade da Venezuela relatam a morte de crianças por falta do que comer, milhares de venezuelanos tem cruzado a fronteira nos últimos anos, deixando tudo para trás, em busca de um recomeço no Brasil.

O Acre, já algum tempo, passou a ser rota para quem sonha com um futuro melhor. Atualmente, praticamente em cada esquina de Rio Branco há uma família venezuelana pedindo ajuda para sobreviver. Sobrevivem das doações que conseguem pedindo nos semáforos da cidade.

Mas, a situação não é fácil. Muitas vezes, não é muito diferente do que se vivia na Venezuela.

Essa é a condição, por exemplo, de 5 famílias indígenas venezuelanas, da etnia Warao. No total são 32 pessoas, incluindo muitas crianças.

Por não ter como pagar o aluguel da casa onde moravam, foram despejados neste domingo, 16. Sem ter para onde ir, se instalaram em um prédio em ruínas no bairro da Base, na rua Epaminondas Jácome, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

O local é extremamente perigoso, cheio de infiltrações e corre o risco de desabar.

O ac24horas conversou com Alexis Warao, liderança do grupo. “Nós queremos uma ajuda. Além de não termos para onde ir, precisamos de alimentos, já que aqui tem muitas crianças”, desabafa o Venezuelano, que em “portunhol”, conta que está no Acre há cerca de dois meses.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o próprio Alexis pelo fone 92 9180-9629.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 




Continuar lendo

Acre 01

“Acre nas mãos de Cameli vive em situação de incapacidade”, diz direção do PT no Acre

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores no Acre (PT/AC) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira, 17, criticando a gestão do governador Gladson Cameli (Progressistas). Os petistas afirmam que “o Acre nas mãos de Cameli vive em uma situação de incapacidade”. As críticas são direcionadas às ações referentes ao agronegócio, saúde e segurança pública.

Além das alfinetadas, o PT ainda manda um recado sobre as eleições municipais de 2020. “O PT fará uma defesa qualificada de seu legado, sua história e sua contribuição para a democracia e o desenvolvimento da nação”, afirma.

Para os petistas, a política do agronegócio, carro chefe do atual governo para o desenvolvimento do estado, não apresenta um único resultado positivo e afirmam que a agricultura e o extrativismo foram esquecidos pelo novo governo. “Os ramais para escoamento da produção estão intrafegáveis e falta assistência técnica e condições para os técnicos auxiliarem os produtores”, garantem.

Já na saúde, eles afirmam que as unidades do estado não oferecem as mínimas condições para que os profissionais desempenhem suas atividades. “Sequer há medicamentos e alimentos nas instituições de saúde. Cotas para custear a alimentação dos pacientes viraram rotina nas unidades de saúde do interior e muitos acompanhantes precisam se propor a fazer rifa para custear a viagem para tratamento fora do domicílio do paciente, pois o TFD não tem dado conta de atender as demandas e os tratamentos de alta complexidade que outrora se realizavam no estado, não acontecem mais”, escreve o partido.

Na segurança pública, eles afirmam que a gestão é “um caos” e que falta comando de Gladson. Dispostos a atacar ao atual governador do Acre, eles apontam “contratos desnecessários para suprir luxos pessoais”, como o do jatinho do governador e o valor exorbitante de diárias para agendas não explicadas dos chefes de Estado.

Leia o trecho na íntegra:

“O povo é prisioneiro em suas próprias residências, uma vez que andar nas ruas se tornou perigoso demais. Multiplicam-se os homicídios, furtos, roubos e assaltos, e as soluções mágicas propostas na campanha, para 10 dias, 30 dias, 100 dias e depois um ano, não passaram de promessas eleitorais para conseguir os votos da população. Até o momento, não apresentam soluções de curto prazo a contento. A polícia se esforça nas ruas, mas falta comando no palácio. Além de que, não existe um plano de enfrentamento da violência para médio e longo prazo que vincule o combate a criminalidades com esporte, educação, cultura e geração de emprego”.

Por fim, os petistas chamaram atenção para a situação da administração direto do Estado e dizendo que existem indício de favorecimento de parentes e amigos do governo e governador através de dispensa de licitações.

“A situação na administração direta do Estado é tão grave quanto na segurança pública. Existem indícios de favorecimento de parentes e amigos do governo e governador através da dispensa de licitações, cujos valores de produtos fornecidos para o Estado quase sempre estão acima dos praticados no mercado. Normatizaram a prática de pegar carona em outras licitações, favorecendo empresas de outros estados. Sem falar em contratos desnecessários para suprir luxos pessoais, como o do jatinho do governador e o valor exorbitante de diárias para agendas não explicadas dos chefes de Estado”.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas