Conecte-se agora

Menino de 7 anos realiza sonho de festejar aniversário com os Bombeiros, em Rio Branco

Publicado

em

Morador do bairro Universitário, em Rio Branco, o pequeno Zaqueu Victorio Carpes do Vale tinha o costume de sempre cumprimentar os militares do Corpo de Bombeiros quando estes passavam por perto de sua residência. “Todas as vezes que os militares tinham missão naquela localidade, Zaquel corria até a viatura e pedia para ser fotografado com os Bombeiros”, explica Major Cláudio Falcão.

No seu aniversário, celebrado na manhã dessa quinta-feira, 16, os Bombeiros Militares do 3º Batalhão (Rui Lino) recepcionaram, no quartel, o pequeno, para comemorar a data. A mãe do garoto, Neide Carpes, disse que o sonho do filho era comemorar o aniversário juntos aos combatentes.

Foi o Sargento Weverton da Silva, junto com os pais do garoto, que organizaram sua festinha de 7 anos.

 

 

Anúncios

Cotidiano

Filha de Chico Mendes debate hoje soluções para crise em evento virtual da ONU

Publicado

em

A ativista ambiental Ângela Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes, será uma das participantes de evento promovido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em formato virtual, que marcará os 75 anos da instituição nesta terça-feira, 22, a partir das 11h45 (horário de Brasília). Para registro e participação, o link é: https://live.sdgactionzone.org/registration.php.

Ângela Mendes fará parte do evento paralelo ao Debate Geral, o SDGAction, que ouvirá líderes comunitários da linha de frente da implementação dos Objetivos para Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Será a primeira vez que a ONU reunirá líderes mundiais durante a pandemia do novo coronavírus em formato virtual em busca de solução para a crise. O debate principal e os eventos paralelos, como o que a acreana Ângela Mendes vai participar, tem o objetivo de destacar ações e soluções para iniciar mudanças necessárias para garantir uma vida saudável, pacífica e próspera para todos neste momento de pandemia e transformações.

Continuar lendo

Cotidiano

Projeto de lei prevê punição para quem hostilizar profissionais de imprensa

Publicado

em

Projeto de Lei apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), pretende criminalizar a hostilização aos profissionais de imprensa. De acordo com o PL 4.522/2020, hostilizar um profissional de imprensa com o objetivo de impedir ou dificultar sua atuação, deve ser um ato punido com pena de detenção, de um a seis meses e multa.

Para o senador Contarato, essa medida é importante pois a liberdade de imprensa é fundamental para o exercício da democracia, mas esse cenário de ofensas, ameaças e violência contra esses profissionais está se agravando por todo o país. O parlamentar lembrou o caso do fotógrafo do Estadão, Dida Sampaio, que foi agredido fisicamente em maio, durante manifestação na frente do Palácio do Planalto, em Brasília.

Um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) aponta que os casos de violência contra veículos de comunicação e jornalistas tem crescido no Brasil. O número subiu 54,07% de 2018 para 2019. Foram registrados 208 casos contra 135 na comparação dos dois anos. Entre os 208 registros, 114 foram de “descredibilização” da imprensa e 94 de agressões diretas a profissionais.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão é de dia nublado com chuva a qualquer hora nesta terça-feira (22)

Publicado

em

Áreas de instabilidade tropical se espalham pelo Acre nesta terça-feira (22) organizadas pelo fluxo divergente do vento em altos níveis da atmosfera. A previsão é de um dia de céu nublado a encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no oeste do Estado.

Em Rio Branco e demais regiões acreanas o dia começa com sol entre nuvens e céu parcialmente nublado, mas no decorrer do dia o tempo abre aos poucos, com céu passando a claro.

Ainda assim, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no período da tarde.

Continuar lendo

Cotidiano

Flores diz que Amac, Crea e Ufac vão periciar ginásio que desabou em Epitaciolândia

Publicado

em

O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PP), se manifestou na tarde desta segunda-feira, 21, sobre o desabamento de um ginásio de esportes que estava em fase de construção naquele município.

A estrutura foi ao chão no começo da tarde deste domingo, 20, durante uma forte chuva acompanhada de ventania que atingiu a cidade por volta das 13h30.

Com o vento, as colunas de sustentação de um dos lados da edificação não suportaram força do vento, arriando por completo, levando a cobertura ao chão.

Tião Flores afirmou que todas as providências para a apuração das causas do incidente estão sendo tomadas.

“Nós vamos saber se a obra estava sendo executada irregularmente ou se foi a velocidade do vento que causou”, disse.

Segundo o prefeito, a Associação dos Municípios do Acre (Amac) já foi chamada para fazer uma perícia na obra com a ajuda de técnicos do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A obra faz parte de um projeto denominado Praça da Juventude, que é executado por estados e municípios com recursos do governo federal, por meio do antigo Ministério do Esporte, hoje incorporado ao Ministério da Cidadania.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas