fbpx
Conecte-se agora

Funai cria Serviço de Informação ao Cidadão para atendimento à população

Publicado

em

Publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União, a portaria 67, de 10/01/2020 institui o Serviço de Informação ao Cidadão, ficando designado o Ouvidor da Funai como autoridade responsável pelas atribuições do SIC.

Entre outras atribuições esse SIC tem como prerrogativa receber e registrar em sistema próprio os pedidos de informação referentes a esta Fundação e verificar a disponibilidade imediata da informação, respondendo de forma autônoma quando houver, além de fornecer diretamente ao cidadão, resposta ao pedido de informações relativo às unidades da Funai, inclusive em relação aos pedidos encaminhados pelo SIC Central, no Ministério da Justiça.

Saiba mais: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-67-de-10-de-janeiro-de-2020-238612664

Propaganda

Cotidiano

N. Lima lamenta encontro de Lula com o Papa: “ele recebeu o maior ladrão do mundo”

Publicado

em

A repercussão do encontro do Papa Francisco com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido na última quinta-feira, 13, em audiência no Vaticano, virou assunto na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Em seu discurso na Tribuna da Câmara de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 18, o vereador N. Lima (PSL) lamentou o encontro dos dois.

“O Papa recebeu o maior ladrão e o maior mentiroso do mundo. E eu venho aqui hoje deixar a minha indignação a respeito do Papa ter recebido o maior ladrão do mundo. A culpa de o Brasil estar passando por tantos problemas está é do PT, de seus seguidores e de uma esquerda desmoralizante que o Papa já recebeu lá, como: Evo Morales e Fidel Castro”, disparou o vereador.

Continuar lendo

Cotidiano

“Toda semana alguém é diagnóstico com câncer”, alerta vereador sobre agrotóxicos

Publicado

em

O vereador Jakson Ramos (PT) usou seu tempo no grande expediente na tribuna da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 18, para falar sobre a questão dos agrotóxicos liberados no Brasil. Em seu discurso, o vereador afirmou que ano passado foram liberados mais de oito agrotóxicos e afirmou que seis são cancerígenos.

“Esses agrotóxicos foram banidos do planeta e só aqui que foram aprovados. Eles causam, não só o câncer, quando se utilizam de forma contínua. Muitos deles estão naquela maçã ou banana que você compra pro seu filho comer”, alertou.

Jackson, que é médico no Pronto-Socorro de Rio Branco, afirmou que toda semana alguém é diagnosticado com câncer no Acre. “Sou médico há 30 anos, lido com câncer todos os dias e não tem uma semana que eu não faça um diagnóstico de câncer, seja ele, câncer de estômago, de intestino, ou de qualquer ordem que seja. E isso está muito ligado ao que comemos no nosso dia”, disse.

O vereador Emerson Jarude (sem partido) pediu cautela sobre debate do uso dos agrotóxicos. Segundo ele, somente através de uma experiência seria correto afirmar que esses defensivos (agrotóxicos), causam câncer em pessoas.

“Só há uma maneira dessa afirmação ser verdade. Se ao longo do tempo colocarmos duas pessoas, uma para comer produto que tenha agrotóxico e outra não. Aí lá no final da vida a gente vai saber se é verdade ou não que agrotóxico causa câncer”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas