Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação divulgará resultado da pré-matricula na próxima segunda-feira (20)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fique atento! Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) deverão levar também carteira de vacinação atualizada.


Os pais e responsáveis que realizaram a pré-matrículas dos novos alunos da rede estadual de ensino, poderão verificar o resultado nesta segunda-feira (20), por meio do site oficial do governo; www.agencia.ac.gov.br.

Anúncios


Os estudantes de outros estados, municípios e de escolas particulares que realizaram suas inscrições entre os dias 6 e 10 de janeiro, poderão conferir e validar a matrícula até a próxima sexta-feira (24).


Segundo a equipe técnica responsável pelo processo de matrícula 2020 da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), os cerca de 1.200 alunos que já faziam parte da rede e tentaram a transferência interna nesse primeiro momento tiveram as inscrições indeferidas. A SEE informou ainda que o período de transferência interna online será aberto no dia 29 de janeiro no site da Agência de Notícias.


Os candidatos ao acessar a página da Agência e clicar no link dos resultados, será automaticamente direcionado ao Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed) para verificar a situação da sua matrícula.


Os candidatos deverão fornecer o número de Cadastro da Pessoa Física (CPF), que servirá como login e senha. Em alguns casos, a senha será os seis primeiros números do CPF.


Após a validação no Simaed, para efetivar a matrícula, o estudante ou responsável deve comparecer à escola à qual foi direcionado com os originais e cópias:


Certidão de nascimento, documento de identidade, CPF do estudante e do responsável e histórico escolar ou declaração de transferência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido