fbpx
Conecte-se agora

Cesário Braga diz que Socorro Neri “tenta mascarar ingratidão”

Publicado

em

O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, se manifestou na manhã desta sexta-feira, 17, após a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), anunciar rompimento com a sigla e ainda acusa o ex-senador Jorge Viana de ser o responsável de usar os vereadores da base para lhe enquadrar. “Nem entendi direito o que está acontecendo! Estou surpreso e decepcionado”, disse.

Cesário afirmou ao ac24horas que a bancada fez uma reunião com a prefeita da qual são base para tratar de assuntos da política e na ocasião Socorro falou pela primeira vez na sua intenção de ser candidata e segundo ele os vereadores teriam informado que trariam a informação ao PT.

“Em seguida vejo diversas notícias sobre a reunião onde alegam que a prefeita anunciou um rompimento conosco. Fazemos um esforço imenso para repor a verdade afirmando que estamos a disposição para diálogo, que temos compromisso com esse mandato por que foi um mandato que conquistamos com muita dificuldades com Marcus Alexandre e coube a Socorro dar continuidade e que seguíamos trabalhando. E que assim como nós, esperávamos lealdade e gratidão da prefeita”, argumentou Braga.

Cesário diz que as declarações publicadas no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, atacam o PT e o companheiro Jorge Viana “imputando a ele e a nos inverdades num nível de baixaria que só posso lamentar”.

“Jorge tem conversado muito para ajudar a construir um ambiente tranquilo na política, tem ouvido a direção, vereadores, deputados, partidos aliados, Binho, Angelim, Marcus e seu papel tem sido o de ajudar. A direção do PT nunca anunciou uma candidatura, mantendo o respeito e a lealdade sempre afirmamos que estávamos aguardando uma posição da prefeita e diversas foram as declarações que dei em nome da direção reafirmando essa posição”, pontuou o dirigente.

Braga ainda espera que Neri reconsidere suas declarações e que convide o PT para “conversar de forma respeitosa” e que “não utilize a imprensa ou uma reunião de bancada como desculpa para seu desejo de romper com PT e tentar mascarar a ingratidão com quem trabalhou, ganhou uma eleição e permitiu que ela estivesse na condição de prefeita”, pontuou.

Propaganda

Acre

Banco da Amazônia empossa novo superintendente no Acre

Publicado

em

O novo Superintendente do Banco da Amazônia no Acre (Basa), José Luiz Cordeiro Cruz, foi empossado na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da instituição, em Rio Branco. Ele assume o lugar de Diego Santos Lima, que foi designado para responder pela Superintendência do Maranhão.

Cruz é funcionário de carreira do banco há oito anos e meio. Desde 2011, ocupava o cargo de gestão na instituição. Iniciou sua carreira bancária em Jacundá (PA), depois em Araguaçu, no Tocantins, e em Manaus, no Amazonas.

Em seu discurso, Cruz relatou que o Basa terá um orçamento de aproximadamente R$ 400 milhões para aplicação em negócios produtivos apoiados pelo Banco da Amazônia para 2020. O projeto terá um princípio de tripé de resultados sustentáveis.

“O primeiro será maximização de resultados, gestão colaborativa, e principalmente um trabalho com muita ética e transparência. Essas serão as premissas principais do nosso banco. O papel importante e quero deixar bem claro, a cadeia produtiva do estado, comércio, indústrias, serviços e o agronegócio será um diferencial do nosso papel aqui no estado. A potencialidade do agronegócio, nesse segmento da economia, será pauta diária do nosso banco e também como o setor de serviço, comércio e indústria”, destacou.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades locais, e do diretor Comercial e de Distribuição do Basa nacional, Francimar Rodrigues Maciel.

Continuar lendo

Acre

Governo quer antecipar salários de servidores para sexta-feira (21)

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 19, para comunicar que determinou a que a Secretaria de Gestão e Planejamento que antecipe o pagamento dos servidores públicos para esta sexta-feira (21). Com a medida, o governo deve injetar mais de 250 milhões de reais na economia local.

Cameli relatou que decidiu pela antecipação do pagamento em função do carnaval e o feriado prolongado.

“Determinei que antecipem a folha de pagamento para esta sexta-feira para que as pessoas tenham um bom feriado prolongado”, afirmou.

Por fim, Cameli relatou que irá embarcar na manhã desta quinta-feira (19) rumo à Manaus (AM) para participar de uma reunião com os governadores da Amazônia e com o presidente Jair Bolsonaro para tratar assuntos do estado e da Amazônia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas