fbpx
Conecte-se agora

Após homicídio em frente a UPA, Sesacre limita atendimento na Cidade do Povo

Publicado

em

FOTO: G1/ACRE

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou nesta sexta-feira, 17, que após o registro de um homicídio ocorrido em frente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, resolveu limitar os atendimentos da unidade de saúde apenas aos pacientes em situação de urgência e emergência.

Isso porque, segundo a Sesacre, devido aos danos ocasionados na unidade durante o ocorrido. “Obrigando aos profissionais a isolar parte de suas dependências. Essa condição acarretou na interrupção do atendimento a pacientes em situação de menor risco”, diz a nota da Saúde.

A orientação é que os pacientes que não estejam em situação de urgência e emergência procurem as Unidades Básicas de Saúde. “A Sesacre informa ainda que, tão logo os reparos sejam feitos, os atendimentos ambulatoriais retornarão”, finaliza.

Entenda o caso

O Conselheiro do Bonde dos 13, Antônio José de Oliveira, vulgo “Japonês” foi executado com 15 tiros na noite desta quinta-feira (16) na porta de entrada da UPA da Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, “Japonês” teria ido deixar um amigo para receber atendimento na UPA, ao chegar à frente da unidade de saúde, membros da própria facção Bonde dos 13, o abordaram e de posse de armas de fogo efetuaram vários tiros. Antônio foi atingido pelo projeteis na região do peito, abdômen, braço e nas costas. No momento da ação dos criminosos a porta da unidade de saúde foi quebrada e várias pessoas que estavam na recepção do hospital entraram em desespero e correram ao escutar os tiros. Nenhum paciente saiu ferido no ataque dos faccionários.

Segundo informações repassadas a reportagem do ac24horas, “Japonês” era conselheiro da facção responsável de recolher as taxas que os comerciantes pagam a organização criminosa, ele teria se apropriado do dinheiro e não repassou aos outros líderes da facção.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os autores do crime.

Propaganda

Cotidiano

Publicado resultado final dos pedidos de isenção do concurso público do Idaf

Publicado

em

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), divulgou o resultado final da análise dos pedidos de isenção, referente ao concurso público para a formação de cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

O resultado final foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (17). A lista final dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção aceitos estão na seguinte ordem: cargo, vaga, inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao processo por meio dos telefones 0800 668 2175 / (21) 3674-9190 e 3527-0583 – Rio de Janeiro e pelo e-mail: [email protected]

Veja mais informações aqui. 

idafresultadofinal

Continuar lendo

Cotidiano

Depasa estende campanha de regularização de débitos em Sena Madureira

Publicado

em

O Depasa prorrogou até junho deste ano o Programa Regularize em Sena Madureira. Consumidores que tem débitos atrasados com a empresa podem parcelar suas contas em várias vezes.

João Rodrigues, representante do Depasa no município, disse que a previsão de encerrar a promoção era para dezembro de 2019 mas a ação foi prorrogada. “O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes”, confirmou João Rodrigues.

A taxa mínima do Depasa é de R$ 17,92, valor que, segundo João Rodrigues, é um dos valores mais baratos do país.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas