fbpx
Conecte-se agora

Acusado de matar três e esquartejar jovem é preso no município de Manoel Urbano

Publicado

em

Deu entrada no presídio de Sena Madureira na tarde desta quinta-feira (16) o criminoso mais procurado pela polícia da Regional Purus, no último mês. Rodrigo Silva da Costa, tem apenas 19 anos de idade, mas sua vida pregressa acumula vários homicídios e outras tentativas. Ao ser preso na última quarta-feira (15), em Manoel Urbano, o egresso do sistema socioeducativo estava com um revólver em punho e quase foi alvejado pela polícia em uma área de mata.

Rodrigo ingressou no crime ainda menor de idade, quando entrou para o CSE-Purus acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na comunidade do Segundo Distrito, onde morava com a família. No Centro Socioeducativo Purus, em Sena, participou da execução de um interno. Já integrante de facção criminosa, ganhou liberdade ao completar 18 anos.

De volta ao Segundo Distrito, Rodrigo estava ainda mais envolvido e violento. De acordo com investigação policial, ele foi um dos principais executores dos adolescentes Amanda Paiva (14) e Thauan Oliveira (16), amarrados, esfaqueados e mortos por descolamento, em dezembro passado.

Para fugir da polícia, o acusado conseguiu se mudar para o município de Manoel Urbano, e passou a traficar com comparsas que conheceu na pousada.

No último domingo (12), na companhia de outros faccionados, Rodrigo pôs em prática mais uma barbárie. Rapitaram o jovem João Victor Sales de Lima (16), que havia gravado um vídeo trocando o crime pela igreja. A vítima foi levada para as margens do igarapé São João e esquartejada. Partes do corpo foram localizadas no leito do igarapé, porém a cabeça de João Victor continua desaparecida. Segundo consta, a execução com requintes de crueldade teria sido gravada com o celular da própria vítima, mas a polícia não localizou o telefone até agora.

No curso da investigação, a policia chegou a casa de Rodrigo e seus seguidores, em Manoel Urbano. No entanto, o matador em série, que estava escondido dentro de uma caixa d’água, fugiu do cerco policial se escondendo dentro de uma área pantanosa. A polícia seguiu os rastros do acusado que portava uma revólver e houve troca de tiros, Rodrigo desapareceu em um igapó, entretanto, acabou sendo visualizado por um PM no momento em que veio a tona para respirar. Inspirado em filmes de ação, o criminoso subia para respirar e afundava em seguida atrás de uma árvore, para tentar escapar da prisão.

Quando se viu cercado, teria clamado para não ser morto e, ao ser algemado, verificou-se que ele não foi alvejado na troca de tiros e já tinha escondido o revólver que portava.

Contra o mesmo já existia um mandado de prisão expedido pela justiça de Sena Madureira, pela morte dos jovens no Segundo Distrito. De acordo com a polícia, Rodrigo confessou que matou, também, o jovem João Victor, em Manoel Urbano, motivado pela guerra entre facções criminosas.

Por Aldejane Pinto, direto de Manoel Urbano.

Propaganda

Cidades

Rio de Água Viva pode ser o retiro ideal na capital do Acre; veja a programação

Publicado

em

O 27º Rio de Água Viva acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. O tema escolhido para esse ano de 2020 é ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’.

O Rio de Água Viva é um retiro espiritual organizado pela Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, e, segundo a Diocese de Rio Branco, é uma opção para quem deseja passar o período de carnaval “na presença de Deus possibilitando momentos de reflexão, comunhão e espiritualidade”.

A expectativa de público esperado para os quatro dias desta 27° edição do RAV é de aproximadamente 8 mil pessoas, e para isso a organização está preparando uma mega estrutura para receber o público. O RAV conta com pregações, louvores e santa missa.

Confira a programação para os quatro dias de retiro:

Sábado 22/02

16h30 – Acolhida

17h – Santa missa (celebrantes: frei Renã e frei Antônio)

19h – RAV NIGHT com a banda Sacramix

Domingo 23/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

9h – Ministério Música e Oração

09h30 – Santa missa (celebrante: bispo Dom Joaquín)

11h – Pregação 1 – ‘Conformai-vos ao amor de Deus’ – Luizinho

14h – Acolhida e animação com MJ

15h – Pregação 2 – ‘Conformai-vos a Jesus Salvador’ – Luizinho

16h45min – Terço Ministério de interseção

17h20min – Adoração – padre Antônio e Luizinho

Segunda 24/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Adoração

09h30 – Pregação 3 – ‘Vencei o mau com o bem’ – Luizinho

10h50min – Santa Missa (celebrante: padre Mássimo)

14h – Ministério Música e Oração

15h Pregação 4 – ‘Conformai-vos ao Espírito Santo’ – Luizinho

16h45min – Adoração – Frei Renã

17h20min – Grupo de Oração no RAV

Terça 25/02

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Oração

10h – Pregação 5 – ‘Sede Perseverantes na oração’ – Luizinho

11h15min – Adoração – Frei Renã

13h30 – Show de calouros

14h30 – Flash Mob

15h – Pregação 6 – ‘Não vos conformeis com este mundo’ – José Adelson

16h45min – Apresentação das crianças

17h20min – Missa de encerramento (celebrante: frei Renã)

Continuar lendo

Cidades

TJ do Amazonas abre estágio de Direito para estudantes da Ufac de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu um edital de seleção pública para estágio de nível superior em Direito na Comarca de Guajará, na divisa com Cruzeiro do Sul. A seleção é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

A seleção se destina ao preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro de reserva para estagiários do curso de Direito, cujas atividades serão exercidas exclusivamente no cartório judicial da Comarca de Guajará.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, como bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 800,00; auxílio-transporte, no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

Podem se candidatar acadêmicos brasileiros ou estrangeiros regularmente matriculados no curso de graduação de Direito da Ufac no campus Floresta, de Cruzeiro do Sul e cursando a partir do 4.º período, com coeficiente de rendimento igual ou superior a seis pontos, atestado por histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas de forma gratuita, no período entre 8h do dia 20 de fevereiro e 14h do dia 10 de março exclusivamente pelo link: https://tinyurl.com/estagiotjaminterior.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas