Conecte-se agora

Bandidos invadem farmácia no Manoel Julião, rendem funcionários e fazem o limpa

Publicado

em

Homens armados invadiram na tarde desta quinta-feira (16) uma farmácia renderam funcionários e fizeram um arrastão no estabelecimento. O crime aconteceu na rua Maracanã, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, dois homens não identificados chegaram na frente da farmácia numa motocicleta de cor vermelha, entraram, anunciaram o assalto, renderam os funcionários e subtraíram todo o dinheiro que estava no caixa. Após a ação os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as imagens das câmeras de segurança, fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

O caso será mais um roubo a ser investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).

Anúncios

Cotidiano

Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas no Acre nesta segunda e terça

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ´perigo potencial´ para chuvas fortes no Acre e outros Estados entre esta segunda e terça-feira, 29 30/9.

Podem ser afetadas Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rio Branco, entre outras.

O aviso vale para Aviso para as áreas: Vale do Acre, Vale do Juruá, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Sul Amazonense e Norte Amazonense, além de parte de Rondônia.

É baixo o risco de alagamentos e deslizamentos de terra, diz o Inmet.

Continuar lendo

Cotidiano

Jornalista cria disputa de talentos kids para o Dia das Crianças em Rio Branco

Publicado

em

Se o seu pequeno ou sua pequena é daqueles que gosta de soltar a voz e tem talento para ser artista, se prepare. A jornalista Katiussi Silva, que criou um programa cultural nas redes sociais, chamado Artista em Foco, resolveu dá oportunidade para o talento das crianças na capital acreana.

O objetivo é deixar a criançada soltar a voz e realizar a primeira disputa de Talentos Kids em especial ao Dia das Crianças.

Para participar é muito fácil. Basta que a criança tenha idade de 8 a 13 anos e que os pais os responsáveis mandem um vídeo de 30 segundos com a apresentação artística, nome e idade da criança para o WhatsApp (68) 99987-5055.

As apresentações e escolhas das crianças selecionada acontecem nas lives do projeto Artista em Foco que vão ao ar toda quinta-feira, as 19hs, na página de Katiussi Silva no Facebook e no canal no YouTube.

Aos vencedores, o projeto vai disponibilizar premiação de uma produção de áudio e vídeo clip, mais um brinde surpresa. Já o segundo lugar, vai ser premiado com um mini ensaio fotográfico, look de loja parceira e mais brinde surpresa. O terceiro lugar vai receber como premiação um look de uma loja parceira, um vale compras no valor de 200 reais e mais um brinde surpresa.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura diz que não procurou TCE para reduzir investimentos na Educação

Publicado

em

Representantes da prefeitura de Rio Branco participaram nesta terça-feira, 29, da sessão virtual da Câmara Municipal para esclarecer aos parlamentares a consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado quanto ao percentual da Educação a ser utilizado em 2020.

Foi o vereador Mamed Dankar quem solicitou a resposta do município. Segundo a prefeitura, em abril deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, foi publicada a Medida Provisória 934, suspendendo as atividades escolares na rede municipal, dentre outras decisões. Em seguida, os órgãos de controle também publicaram atos normativos com recomendações sobre a suspensão de dobras, horas extras e horas suplementares, já que os profissionais da Educação estariam em trabalho remoto.

“Esta consulta ao TCE nada mais foi que um zelo da Prefeitura de Rio Branco, para o uso do recurso público de forma qualificada e, importante destacar, foi realizada em maio”, explicou Jantes Santos, secretária de Planejamento.
Prefeitura de Rio Branco esclarece aos vereadores consulta realizada ao TCE e anuncia contratação de 225 profissionais da Educação

Estiveram na sessão virtual da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, as secretárias municipais: Vômea Araújo (Educação), Janete Santos (Planejamento) e Sâmya Assis (Finanças), além da Procuradora do Município, Raquel Eline.

Janete ainda explicou aos vereadores que “não há problema o Poder Executivo consultar um órgão de controle, quando há dúvidas. E também não houve, em momento algum, intenção de reduzir investimentos na área de Educação”.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério Público do Acre é notificado por gastos acima do limite com pessoal

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu uma notificação eletrônica nesta terça-feira, 29, endereçada à Procuradora-Geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo, pelo fato de o órgão ultrapassar o limite de despesa com pessoal.

Os dados são referentes ao Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 2° Quadrimestre de 2020 e foram publicadas na edição do Diário Oficial do TCE.

Segundo os dados, o Ministério Público do Acre tem um gasto total com pessoal (DTP) de R$ 117 milhões, totalizando 2,25%, sendo que o limite legal é de R$ 104 milhões, ou seja 2%.

De acordo com o TCE, o Ministério Público está acima do limite legal de despesa com pessoal que é de 2% e caberá a Kátia adotar as medidas cabíveis para eliminar o percentual excedente.

O TCE destacou que os resultados apresentados têm por base os dados enviados ao SIPAC/TCE pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas