Menu

Após criticas, Sinhasique desiste de construir Dinossauros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal e presidente estadual do MDB, Flaviano Melo (MDB) criticou a ideia de se construir dois dinossauros gigantes como pórtico do Estado.


Ao colunista político do ac24horas Luís Carlos Moreira Jorge, Flaviano afirmou não concordar com a polêmica ideia. “Nada a ver com a besteira. Destinei uma emenda parlamentar para alavancar o turismo, não para fazer pórtico com estátuas de dinossauros. Quem é que vai vir ao Acre para ver replicas de dinossauros?”

Publicidade

Consultada sobre a crítica, Eliane Sinhasique claramente preferiu a diplomacia e foi leve ao responder a alfinetada de Flaviano. A “pequena”, garantiu que apesar de muita gente ter visto com bons olhos a ideia, os dinossauros, no caso do pórtico, morreram antes de nascer.


“Acho que o deputado Flaviano, como muitas outras pessoas, não entendeu que fizemos uma pergunta para a população para ver o que achava da sugestão dada pela equipe da Seinfra. Ele não precisa se irritar com isso. Para esclarecer, mais uma vez, nós vamos fazer um pórtico com Plácido de Castro guerreando em seu cavalo. Na placa vai ser escrito: Bem-vindo ao Acre – Único Estado que lutou para ser brasileiro. A equipe entendeu que apenas 24 horas de enquete não tem base científica e nem participação popular suficiente para mudar meu projeto original”, disse Eliane.


Apesar de ter sido vereadora e deputada estadual pelo MDB, a relação de Sinhasique com Flaviano não é boa desde que o partido, que é comandado pelo parlamentar, afirmou que a escolha de Eliane como secretária de empreendedorismo e turismo foi uma escolha pessoal de Gladson e o por isso o partido não se sente contemplado na gestão estadual.


A postura da executiva fez com que Eliane pedisse afastamento do partido em outubro do ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido