fbpx
Conecte-se agora

Após criticas, Sinhasique desiste de construir Dinossauros

Publicado

em

O deputado federal e presidente estadual do MDB, Flaviano Melo (MDB) criticou a ideia de se construir dois dinossauros gigantes como pórtico do Estado.

Ao colunista político do ac24horas Luís Carlos Moreira Jorge, Flaviano afirmou não concordar com a polêmica ideia. “Nada a ver com a besteira. Destinei uma emenda parlamentar para alavancar o turismo, não para fazer pórtico com estátuas de dinossauros. Quem é que vai vir ao Acre para ver replicas de dinossauros?”

Consultada sobre a crítica, Eliane Sinhasique claramente preferiu a diplomacia e foi leve ao responder a alfinetada de Flaviano. A “pequena”, garantiu que apesar de muita gente ter visto com bons olhos a ideia, os dinossauros, no caso do pórtico, morreram antes de nascer.

“Acho que o deputado Flaviano, como muitas outras pessoas, não entendeu que fizemos uma pergunta para a população para ver o que achava da sugestão dada pela equipe da Seinfra. Ele não precisa se irritar com isso. Para esclarecer, mais uma vez, nós vamos fazer um pórtico com Plácido de Castro guerreando em seu cavalo. Na placa vai ser escrito: Bem-vindo ao Acre – Único Estado que lutou para ser brasileiro. A equipe entendeu que apenas 24 horas de enquete não tem base científica e nem participação popular suficiente para mudar meu projeto original”, disse Eliane.

Apesar de ter sido vereadora e deputada estadual pelo MDB, a relação de Sinhasique com Flaviano não é boa desde que o partido, que é comandado pelo parlamentar, afirmou que a escolha de Eliane como secretária de empreendedorismo e turismo foi uma escolha pessoal de Gladson e o por isso o partido não se sente contemplado na gestão estadual.

A postura da executiva fez com que Eliane pedisse afastamento do partido em outubro do ano passado.

Propaganda

Acre

Brasil avalia construção de hidrelétrica binacional com a Bolívia

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O Brasil estuda construir uma usina hidrelétrica binacional com a Bolívia. O projeto seria no Rio Mamoré, acima do município de Guajará-Mirim (RO), contando com experiência e investimentos de Itaipu.

A possibilidade foi comentada na última sexta-feira (14) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, durante solenidade de comemoração da geração recorde de 2,7 bilhões de megaWatts/hora (MW/h) produzidos desde o início de sua operação, em 1984.

O Ministério estimou em cerca de US$ 5 bilhões o valor de construção da usina binacional com a Bolívia, tomando-se em conta o valor das grandes usinas recentes.

Continuar lendo

Acre

PSDB indica Pelé Campos como pré-candidato a prefeito de Feijó

Publicado

em

O lançamento da pré-candidatura do escolhido pelo PSDB para disputar a prefeitura do município de Feijó ocorreu neste sábado, 15, na Câmara Municipal. Pelé Campos foi apresentado como pré-candidato com apoio de importantes figuras do ninho tucano, coo o vice-governador do Acre, Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha.

Pelé irá disputar a vaga também com o atual prefeito de Feijó nas eleições de 2020. Na mesma ocasião, também ocorreu o ato de filiação do PSDB em Feijó. Participaram do ato políticos como o deputado estadual Cadmiel Bomfim, o presidente do MDB, Abner Tavares e o presidente do PSDB, Luciano Machado.

Pelé Campos foi apontado como “aquilo que o município precisa para se desenvolver”. Para os dirigentes do partido, ele é uma figura qualificada, entendedor de Gestão Pública.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas