fbpx
Conecte-se agora

Agência de publicidade e produtora se unem contra a dengue

Publicado

em

Campanha irreverente tem como objetivo conscientizar a população a fazer a sua parte, destinando alguns minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa

Para mobilizar a população acreana e garantir que não apareça novos focos do Aedes aegypti, a agência de publicidade PWS Comunicação e produtora San Francisco Filmes lançam a campanha publicitária de combate ao mosquito e convidam você a se juntar nesta grande ação. O objetivo é conscientizar toda a sociedade sobre a importância no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito. Com o slogan “Todos contra a Dengue”, a campanha, que inicia nesta sexta-feira (18), reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes, responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya.

“Durante as gravações a recepção do público foi incrível, as pessoas adoraram o personagem. Essa identificação aproxima o público do tema, utilizando a irreverência para abordar um assunto tão sério. Achar caminhos para levar uma informação é um dos maiores desafios de comunicar, e nós conseguimos isso com o Denguito”, conta o diretor de fotografia, Douglas Barros.

Dados do Ministério da Saúde informam que 96% da população sabem exatamente o que fazer para combater o mosquito Aedes aegypti. Mas menos de 10% tomam algum cuidado.

O empresário, Rodrigo Pires, reforça que este é o momento de fazer diferente e evitar o nascimento dos mosquitos no período de chuvas. “Se cada um tirar 10 minutos por semana, dentro da sua rotina, checar os locais onde o mosquito pode ter depositado ovos, já ajuda muito. E quisemos chamar a atenção da população com uma campanha diferente, com um tom mais descontraído”, informou Pires, ressaltando que os benefícios são diversos. “Desta forma a gente não protege somente a nossa casa, mas protegemos toda a nossa comunidade da circulação do mosquito”, finalizou o empresário.

PREVENÇÃO

Todo mundo pode fazer sua parte, basta tirar alguns minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo. Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas.

Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam também é importante para evitar pequenas poças de água. Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso não teremos dengue, zika e chikungunya.

Propaganda

Acre

Brasil avalia construção de hidrelétrica binacional com a Bolívia

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O Brasil estuda construir uma usina hidrelétrica binacional com a Bolívia. O projeto seria no Rio Mamoré, acima do município de Guajará-Mirim (RO), contando com experiência e investimentos de Itaipu.

A possibilidade foi comentada na última sexta-feira (14) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, durante solenidade de comemoração da geração recorde de 2,7 bilhões de megaWatts/hora (MW/h) produzidos desde o início de sua operação, em 1984.

O Ministério estimou em cerca de US$ 5 bilhões o valor de construção da usina binacional com a Bolívia, tomando-se em conta o valor das grandes usinas recentes.

Continuar lendo

Acre

PSDB indica Pelé Campos como pré-candidato a prefeito de Feijó

Publicado

em

O lançamento da pré-candidatura do escolhido pelo PSDB para disputar a prefeitura do município de Feijó ocorreu neste sábado, 15, na Câmara Municipal. Pelé Campos foi apresentado como pré-candidato com apoio de importantes figuras do ninho tucano, coo o vice-governador do Acre, Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha.

Pelé irá disputar a vaga também com o atual prefeito de Feijó nas eleições de 2020. Na mesma ocasião, também ocorreu o ato de filiação do PSDB em Feijó. Participaram do ato políticos como o deputado estadual Cadmiel Bomfim, o presidente do MDB, Abner Tavares e o presidente do PSDB, Luciano Machado.

Pelé Campos foi apontado como “aquilo que o município precisa para se desenvolver”. Para os dirigentes do partido, ele é uma figura qualificada, entendedor de Gestão Pública.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas