Conecte-se agora

Marcelo Bimbi sofre assalto ao sair de banco no Rio de Janeiro

Publicado

em

O modelo acreano Marcelo Bimbi foi vítima de um assalto que aconteceu nessa quarta-feira, 15, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava saindo de um banco situado na Barra da Tijuca quando foi surpreendido por dois bandidos. Segundo ele, os suspeitos estavam em uma motocicleta. Bimbi entregou celular, relógio e dinheiro para os assaltantes, que fugiram logo em seguida.

“Um momento de terror que passei com uma arma apontada pra minha cabeça”, disse. A situação ocorreu em plena luz do dia. Marcelo estava com um amigo. Eles rastrearam o celular roubado e acionaram a Polícia Militar.

“Entre o assalto, a minha ligação ao 190 e a prisão do vagabundo, durou cerca de 9 minutos. Não existe vítima de sociedade. A vítima, somos nós! O vagabundo que me assaltou já tinha diversas passagens pela polícia. Saiu em um induto, e não retornou para cumprir sua pena. Usava tornozeleira eletrônica”, explicou.

Bimbi aproveitou para agradecer o que chamou de “livramento de Deus”. “Quero vir a público agradecer esses guerreiros [policiais militares] que dedicam suas vidas para salvar as nossas. Saem de casa, sem saber se irão voltar”, escreveu.

Propaganda

Destaque 6

Após ser adiado pelo MEC, Prouni tem inscrições abertas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas integrais e parciais em universidades privadas. Para concorrer é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, estar nas faixas de rendimentos exigidas pelo programa e fazer a candidatura no site do Prouni.

O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem de 2019. Agora, ele segue até 1º de fevereiro.

O cronograma do Prouni previa que as inscrições abrissem nesta terça (28). Mas, até às 22h, o site do Prouni ainda não estava permitindo que o candidato se inscrevesse. A consulta das bolsas disponíveis já pode ser feita no site do programa com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado. Cada candidato pode selecionar até duas opções de curso durante o período de inscrições pela internet.

Continuar lendo

Destaque 6

Unidades da Justiça do Trabalho no AC e RO estão entre as melhores

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região divulgou nesta terça-feira (28) que 23 das 32 Varas do Trabalho dos Estados do Acre e Rondônia figuram entre os melhores no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) 2019, no ranking que avaliou 1565 Varas em todo o Brasil.

A Vara do Trabalho de Buritis, localizada a 328 km de Porto Velho, obteve a melhor classificação no âmbito do TRT 14, obtendo o 20º melhor desempenho entre todas as varas trabalhistas do país.

Na segunda posição do ranking do TRT figura Plácido de Castro (26ª colocação nacional), e na terceira posição regional a Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul (29ª no ranking nacional).

Essas unidades estão no 1º quartil de desempenho, que corresponde a 25% das unidades que alcançaram os melhores desempenhos no País no IGest, obtendo um resultado melhor do que o ano de 2018, quando 19 varas do trabalho do TRT figuraram nesse 1º quartil de desempenho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas