Menu

Pesquisar
Close this search box.

Varejo do Acre cresce em novembro e é destaque entre os Estados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em novembro de 2019, o volume de vendas do comércio varejista acreano avançou 6,7% em comparação ao mês anterior. Segundo o IBGE, houve predomínio de taxas positivas em 22 dos 27 Estados com destaque para Roraima, onde o varejo cresceu 9,3%; Rondônia (8,5%) e Acre ( 6,7%).


No País o crescimento foi de 0,6%, frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, sétima taxa positiva consecutiva, período em que o varejo acumulou ganho de 3,3%. O índice de média móvel trimestral, após acréscimo de 0,4% no trimestre encerrado em outubro, aumentou 0,5% no trimestre encerrado em novembro.

Anúncios


O comércio varejista avançou 2,9% em novembro de 2019 frente a igual mês do ano anterior, oitava taxa positiva seguida nessa comparação. Com isso, o varejo acumulou avanço de 1,7% de janeiro a novembro de 2019, comparado a igual período do ano anterior. O indicador acumulado nos últimos doze meses, ao passar de um avanço de 1,8% em outubro para 1,6% em novembro, sinalizou perda de ritmo nas vendas.


O volume de vendas do comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de Material de construção, registrou queda de 0,5% em relação a outubro de 2019, interrompendo sequência de oito meses de crescimento contínuo, período em que o varejo ampliado acumulou ganho de 5,1%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido