Conecte-se agora

MP dá prazo de 60 dias para Sesacre corrigir problemas na Bárbara Heliodora

Publicado

em

O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Acre aponta a existência de irregularidades relativas à prevenção contra incêndio e pânico no prédio onde funciona a Maternidade Bárbara Heliodora, as quais põe em risco a integridade física de servidores e usuários daquele serviço público de assistência à saúde.

O promotor de justiça, Alekine Lopes dos Santos, da Promotoria Especializadas de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Acre (MPAC) expediu uma recomendação ao Governo do Estado e a Secretária de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) acerca das condições da Maternidade Bárbara Heliodora.

Segundo o promotor cabe ao Estado o dever legal de adotar as cautelas necessárias à fiscalização e manutenção da segurança nas instalações do hospital com maior eficiência, garantindo assim, a vida e a incolumidade dos funcionários e pacientes que frequentam o hospital, resultando, portanto, em dever de agir o qual não pode sofrer negligência estatal.

Por fim, o promotor recomendou ao governo do Estado e a Sesacre, as seguintes providências no prazo de 60 dias: apresentar as notas fiscais dos preventivos, instalar extintores de incêndio conforme o projeto aprovado, corrigir as deficiências do sistema de hidrante e corrigir a deficiência do sistema de alarme.

Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas