Conecte-se agora

Inscrições no Sisu começam na próxima semana; confira data

Publicado

em

237.128 vagas estão disponíveis em todo o país

Um dos principais acessos ao ensino superior público, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá, em breve, as inscrições relativas ao semestre 2020.1 liberadas. Segundo cronograma do Ministério da Educação (MEC), o prazo para a reserva de vagas será do dia 21, próxima terça-feira, até o dia 24, sexta. 

Serão oferecidas 237.128 vagas em 128 instituições em todo o Brasil. A inscrição deverá ser feita pela internet com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está prevista para ser divulgada nesta sexta-feira (17).

O Sisu permite que candidatos que fizeram o Enem disputem uma vaga nas universidades públicas participantes. Por isso, no site do programa é possível escolher duas opções de cursos, em diferentes universidades federais e estaduais espalhadas pelo país. 

Outros prazos:

  • As inscrições vão de 21/1 a 24/1;
  • É possível escolher dois cursos (primeira e segunda opção);
  • O sistema atualiza uma vez ao dia e muda a ordem dos inscritos conforme a nota do Enem;
  • A primeira atualização será divulgada a partir da 0h de 23/1;
  • Recomenda-se que o estudante entre no sistema uma vez ao dia para saber se a disputa pela vaga ainda é viável ou se prefere mudar de curso;
  • O resultado da chamada regular sai no dia 28/1;
  • Se for aprovado na segunda opção de curso, o candidato não será incluído na lista de espera da primeira opção;
  • O prazo para escolher participar da lista de espera é de 29/1 a 04/2;
  • A convocação da lista de espera será no dia 7/2 a 30/4.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Anúncios

Acre

Soster também visita e faz caminhada com moradores na capital

Publicado

em

O primeiro dia de campanha eleitoral do candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, o empresário Jarbas Soster, também foi de visita a moradores na capital acreana. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Afonso Fernandes, Soster teve agenda em três bairros e na zona rural.

Por volta das 10 horas deste domingo, 27, Jarbas fez uma reunião com moradores do polo Benfica. Às 13h foi a vez de se encontrar com moradores do bairro Apolônio Sales, onde ouviu as demandas da região.

Já logo mais às 17h, o candidato fará uma caminhada com a comunidade que reside nos bairros Belo Jardim I e II, na capital acreana. Haverá ainda um encontro com apoiadores a ser realizado na chácara Betel, localizada na estrada de Porto Acre.

Continuar lendo

Acre

Jamyl conversa e faz oração com moradores na capital

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido Social Cristão (PSC), Jamyl Asfury, também deu o pontapé inicial de sua campanha eleitoral neste domingo, 27, fazendo visita à casa de vários moradores da capital acreana. Ao lado da vice-candidata, Vanda de Paula, e de sua esposa, Sandra Asfury, esteve em pelo menos três bairros.

Algumas famílias nos bairros Sobral, Tancredo Neves e Estação Experimental foram visitadas pelo candidato, que também estava acompanhado de apoiadores candidatos à Câmara Municipal.

“Iniciamos nossa caminha à prefeitura de Rio Branco, com um período de oração na casa de minha mãezinha na fé a Missionária Iracema, junto com outros amigos. Depois fizemos caminhada na Sobral. Obrigado pelas orações e apoio à nossa candidatura”, escreveu Asfury.

Continuar lendo

Acre 01

Roberto Duarte e Antônia Lúcia fazem adesivaço no primeiro dia de campanha

Publicado

em

O primeiro dia de campanha da coligação “Coragem para mudar” liderada por Roberto Duarte e Antônia Lúcia foi marcada por um adesivaço de veículos na sede do MDB e por um culto evangélico na manhã deste domingo (27). Ambos disputam a prefeitura de Rio Branco.

“Estamos no início de uma nova campanha. Mas essa não vai ser apenas nova, vai ser diferente de todas as outras. E eu acredito que será histórica. O mundo mudou e já pensamos na Rio Branco do futuro, que começa a valer agora. Com antigos e novos desafios. Eu me sinto pronto para liderar essa missão. O momento é agora! Seguimos juntos para cuidar da nossa população e modernizar Rio Branco!!! Que Deus nos abençoe”, disse Duarte.

Com o tema “cuidar e modernizar”, os candidatos prometem trabalhar com fé, trabalho e ordem para enfrentar os desafios de Rio Branco.

À tarde, Roberto Duarte e Antônia Lúcia cumprem agenda de reuniões com moradores da capital acreana.

Continuar lendo

Acre 01

Daniel Zen começa campanha visitando Taquari, Calafate e outros 2 bairros de Rio Branco

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Daniel Zen, aproveitou o primeiro dia de campanha eleitoral nas Eleições Municipais 2020 para visitas quatros bairros da capital acreana.

A agenda iniciou peloTaquari e se estende ao longo do dia no Calafate, Panorama e no bairro Novo Horizonte.

“Agora é campanha! Olha, meu coração tá cheio de felicidade! Tô feliz por tudo que fizemos até aqui e pela oportunidade de debater ideias e soluções pros problemas da nossa cidade”, disse Zen.

De acordo com o candidato, nessa campanha, ele quer abordar os desafios a serem enfrentados para melhorar Rio Branco. O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhou as visitas.

“Mas também queria que a gente refletisse sobre o amor, o carinho, a paz, união, parceria, amizade e, acima de tudo, sobre aquilo que todo mundo busca: felicidade!”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas