Conecte-se agora

Fundhacre vai receber ajuda do Ministério da Saúde para reduzir lotação

Publicado

em

O Projeto Lean Emergência, realizado pelo Ministério da Saúde, incluiu a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), situada em Rio Branco, no trabalho que realiza nos hospitais do país na tentativa de reduzir a lotação na emergência. Além da Fundhacre, outras 39 unidades de saúde espalhadas em 18 estados brasileiros também vão receber esse apoio.

Este já é a quarta etapa do projeto. As visitas serão feitas por equipes do Hospital Sírio Libanês, que atuam com o Ministério da Saúde, e estão previstas para iniciar já no próximo mês de fevereiro. Entre os objetivos da ação, estão a reduzir da lotação, no tempo de chegada ao leito de internação e ainda diminuir o tempo de permanência do paciente desde a urgência até a alta hospitalar.

Até hoje, 57 hospitais já passaram pela intervenção. O projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (SUS) e afirma já ter apresentado melhora de até 65% na superlotação das unidades por onde já passaram.

A Saúde do Acre ainda não se posicionou sobre o projeto, nem divulgou a provável data das visitas na capital.

Propaganda

Cotidiano

Centro de Estudo de Línguas abre pré-matrícula on-line nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira (29) a pré-matrícula on-line para pessoas da comunidade que desejam aprender um novo idioma no Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. O acesso será liberado a partir de 8h, e o período de pré-matrícula segue até às 12h do dia 31 de janeiro.

As vagas são para cinco cursos: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras. A efetivação da matrícula pode ser feita no CEL, logo após a pré-matrícula.

Porém, fique atento: o não comparecimento para confirmação da matrícula nos prazos estabelecidos no edital acarretará em cancelamento da vaga conseguida através da pré-matrícula online, não sendo possível reavê-la depois.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera uma das armas roubadas da antiga delegacia de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil prendeu o autor do roubo e recuperou parte dos itens levados do Instituto de Criminalística, antiga delegacia de Cruzeiro do Sul, na noite de segunda, 27.

A arma de fabricação caseira, tipo garrucha, munição e um celular foram recuperados, faltando ainda a espingarda.

Na operação a polícia apreendeu 105 trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo o delegado Marcos Vinicius, as buscas prosseguem até que a outra arma seja recuperada e que receptador dos itens roubados também seja preso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas