Menu

Exame que detecta problemas cardíacos agora é feito no hospital de Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O eletrocardiograma (ECG) é um exame bem simples, mas que pode ser determinante para salvar a vida de alguém que nem suspeita que tem um problema cardíaco.


Feito por meio de um aparelho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso, identifica se existem bloqueios ou partes do coração que não estão se movendo como deveriam, o que pode sinalizar problemas cardíacos.

Publicidade

A boa notícia para a população de Tarauacá é que o hospital Dr. São Gomes acaba de receber da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) um moderno Eletrocardiógrafo, equipamento utilizado para realizar o Eletrocardiograma, o que vai proporcionar o atendimentos da população da região, sem que os pacientes com indicação para o exame precisem se deslocar até Rio Branco.


O aparelho já está em funcionamento desde a última segunda-feira. Os exames são feitos quando um médico, durante uma consulta, identifica a necessidade em um paciente. O resultado sai na hora e aí é decidido se o caso necessita de um encaminhamento para um cardiologista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido