Menu

Bittar ajusta PEC para apresentar relatório do Pacto Federativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB) esteve reunido nesta quarta-feira, 15, com a equipe do ministro da Economia Paulo Guedes para fazer os últimos ajustes na apresentação do relatório final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pacto Federativo, que, entre outras coisas, prevê a transferência de mais de R$ 400 bilhões da União para estados e municípios em até 10 anos.


“É um montante muito grande e importante. Que esse recurso venha com mais austeridade fiscal, para que estados e municípios, daqui a 20 ou 30 anos, não caiam nos mesmo erros que os levaram quase a falência no ano passado”, explicou o senador do Acre.

Publicidade

Segundo Bittar, o dinheiro que será repassado aos estados e municípios com o Pacto Federativo é tão alto que se iguala ao que se gastou para reconstruir a Europa após a Segunda Guerra mundial. A proposta é apresentar um relatório pensado em conjunto à equipe econômica do país.


Paulo Guedes destacou ser uma honra receber o senador, que é relator do Pacto. “A ideia é mais Brasil e menos Brasília. O dinheiro tem que ir onde o povo está e o senador está coordenado o que é a reforma mais importante da República Federativa brasileira dos últimos 30 anos”.


De acordo com o ministro, a classe política está subindo os orçamentos públicos ao coordenar para onde vai o dinheiro do governo federal. “Descentralizando esses recursos. É uma honra ter a equipe do senador trabalhando junto da nossa para fazer uma reforma e melhorar a vida dos brasileiros”, afirma Guedes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido