Conecte-se agora

Sancionada lei que institui coleta, tratamento e reciclagem de óleos de origem vegetal

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), sancionou na manhã desta terça-feira (14) a Lei Nº 2.349 que institui o Programa Municipal de Coleta, Tratamento e Reciclagem de Óleos de Origem Vegetal.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira. O objetivo desta lei é dispor sobre medidas de reaproveitamento de óleo vegetal e seus resíduos.

O programa terá como finalidades: evitar a poluição dos recursos hídricos e do solo por descarte de óleo residual. Informar a população quanto aos riscos ambientais causados pelo descarte inadequado de óleo de origem vegetal na rede de esgoto e as vantagens ambientais, econômicas e sociais de seu reaproveitamento.

Além de incentivar a prática da reciclagem de óleo de origem vegetal de fontes domésticas, comerciais e industriais e procurar estimular o aproveitamento econômico da reciclagem de óleo de origem vegetal, desde a coleta, transporte e revenda, até os processos industriais de transformação, de maneira a gerar empregos e renda aos cidadãos.

Os recursos necessários para atender as despesas com a execução do programa, será obtidos mediante parceria com empresas de iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o Município.

Propaganda

Cotidiano

Centro de Estudo de Línguas abre pré-matrícula on-line nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira (29) a pré-matrícula on-line para pessoas da comunidade que desejam aprender um novo idioma no Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. O acesso será liberado a partir de 8h, e o período de pré-matrícula segue até às 12h do dia 31 de janeiro.

As vagas são para cinco cursos: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras. A efetivação da matrícula pode ser feita no CEL, logo após a pré-matrícula.

Porém, fique atento: o não comparecimento para confirmação da matrícula nos prazos estabelecidos no edital acarretará em cancelamento da vaga conseguida através da pré-matrícula online, não sendo possível reavê-la depois.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera uma das armas roubadas da antiga delegacia de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil prendeu o autor do roubo e recuperou parte dos itens levados do Instituto de Criminalística, antiga delegacia de Cruzeiro do Sul, na noite de segunda, 27.

A arma de fabricação caseira, tipo garrucha, munição e um celular foram recuperados, faltando ainda a espingarda.

Na operação a polícia apreendeu 105 trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo o delegado Marcos Vinicius, as buscas prosseguem até que a outra arma seja recuperada e que receptador dos itens roubados também seja preso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas