Conecte-se agora

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega UBS flutuante para a população

Publicado

em

A população ribeirinha de Rodrigues Alves agora contará com atendimento médico e odontológico sem ter que se deslocar para a cidade. Uma Unidade Básica de Saúde flutuante foi inaugurada nesta segunda-feira,13, pelo prefeito Sebastião Correia, às margens do Rio Juruá e passará a atender a população durante o inverno Amazônico.

A primeira viagem da embarcação será feita ainda em janeiro aproveitando o grande volume do manancial. Além do Juruá, a UBS flutuante também vai no Paraná dos Mouras.

Além das consultas médicas, haverá atendimento odontológico, exames e medicamentos que compõe o tripé do atendimento básico de saúde. Uma equipe multiprofissional vai atuar na embarcação.

A UBS flutuante é fruto de emenda de Emenda do então senador Gladson Cameli no valor de R$ 2 milhões incluindo os equipamentos. “A embarcação é a garantia de que os serviços do município chegam onde o povo está. Nós vamos até eles com médicos e muito mais”, destaca o secretario de Planejamento, Jadson Moura.

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, lembra que o atendimento de saúde de qualidade aos ribeirinhos, é o cumprimento de uma promessa se campanha . “O povo do Beiradão merece atendimento tanto quanto os da cidade e agora vamos garantir isso. Para o período de chuvas temos agora esse navio e para o verão temos as caminhonetes e amanhã receberemos 5 novas Triton para essa finalidade”, assegurou o prefeito.

A população presente na inauguração da UBS aprovou a medida já que a maior parte dos moradores de Rodrigues Alves vive nas zonas ribeirinha 2 rural. A dona de casa, Francisca Azevedo cita que “isso sim é a coisa certa pra cá onde o povo vive é na beira do rio mesmo”.

Propaganda

Cidades

Ex-BBBs Gleici Damasceno e Wagner Santiago terminam o namoro mais uma vez

Publicado

em

Gleici Damasceno e Wagner Santiago se conheceram durante o confinamento do Big Brother Brasil 18. Ainda na casa, eles se aproximaram e assumiram o relacionamento após a acreana sair vencedora do reality. Porém, depois de idas e vindas, os dois romperam o romance. É o que diz o jornal Extra.

Segundo a publicação, o relacionamento terminou no fim do ano passado. Mas os dois seguem amigos. Recentemente, Gleici se envolveu em uma polêmica com o também ex-BBB Lucas Fernandes. O bafafá teria começado após a acreana questionar se a nova temporada do reality show terá “mais um Lucas”.

O comentário é referente ao episódio de traição cometido pelo modelo. Na época, ele entrou no programa noivo de Ana Lúcia Vilela, mas se envolveu amorosamente com Jéssica Mueller.

Diante da crítica de Gleici, Lucas gravou vídeos nas redes sociais para rebater a colega e fazer uma “mea culpa”. “As pessoas me marcaram falando que a Gleici, que ganhou a edição do BBB comigo, fazendo um comentário extremamente desagradável, questionando se nesta edição vai ter ‘algum Lucas’”, começou.

Fonte: Metrópoles

Continuar lendo

Cidades

Conselho confirma etapa nacional da Conferência de Saúde Indígena em julho

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O Conselho Nacional de Saúde anunciou nesta terça-feira (21) a alteração do calendário de realização da Conferência Nacional de Saúde Indígena. A etapa nacional da conferência acontecerá de 1º a 4 de julho de 2020, em Brasília.

Essa etapa nacional era para ter acontecido na data de 27 a 31 de maio de 2019 mas não foi possível a realização do evento.

Os certificados de participação na 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena serão entregues no dia 4 de julho de 2020.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas