Conecte-se agora

“O povo quer os dinos”, diz Eliane Sinhasique ao afirmar que o Acre terá pórtico em breve

Publicado

em

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, avalia positivamente o episódio polêmico que envolveu a divulgação da criação de um cartão postal ao Acre, iniciada na semana passada. Apesar das inúmeras críticas que recebeu de internautas acreanos, Sinhasique diz que o que houve foi mais um mal entendido e que está motivada a colocar em prática o pórtico que dará boas vindas aos turistas no estado.

Durante entrevista concedida ao programa Gazeta Entrevista, da Record, nesta terça-feira, 14, a titular da pasta do Turismo no Acre esclareceu que os acreanos precisam começar “a enxergar a existência do turismo e o turismo como potencial de geração de emprego e renda”. A construção dos pórticos, por exemplo, abrange regiões estratégicas das cidades como forma de incentivar esse turismo, segundo a secretária.

“Conseguimos recurso para fazer um pórtico na região das Quatro Bocas, em Rio Branco. Mostramos a ideia original do projeto para a equipe da Seinfra, que tem nosso Plácido de Castro em cima de um cavalo, e eles nos apresentaram uma nova proposta, que faz uma brincadeira com a história de que o Acre não existe, e transforma isso em nosso benefício”, explicou Eliane.

Ela garante que as equipes da secretaria já estão conversando com os prefeitos sobre a importância dos pórticos, entre outros serviços. “A gente precisa de um cartão postal. Todos os estados têm e várias cidades também têm seu próprio cartão postal, inclusive utilizando esculturas dos próprios dinossauros para atrair turistas. É isso, se pega um fato histórico ou da sua região”, destaca.

A secretaria tem em caixa cerca de R$ 433 mil para de emendas parlamentares para construir um pórtico. Para Eliane, é necessário, sim, criar mais um espaço. “R$ 433 mil não dá para fazer nem um quilômetro de asfalto. Então não adianta investir esse dinheiro em outra coisa porque não vai resolver absolutamente nada”.

De acordo com Sinhasique, o turismo é uma área que movimenta 53 setores da economia, então é preciso fazer investimento de divulgação massiva do Acre em outros estados. “O próximo passo é ajudar as prefeitura a administrarem seus planos de potencial de turismo”.

A secretária vê ideia de colocar os dinossauros gigantes na entrada da cidade como algo bacana. “Os brasileiros não saem do Brasil para ir ver um rato falante na Disneylândia? Fizemos a consulta popular e a repercussão foi positiva. O povo quer os Dinos. Estamos trabalhando, vamos ter um pórtico e mostrar que o turismo existe”, finalizou.

Propaganda

Acre 01

Procuradora Kátia Rejane toma posse para novo mandato à frente do Ministério Público do Acre

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, toma posse para novo mandato durante o biênio 2020-2022, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), marcada para a próxima sexta-feira (31), no auditório do Centro Universitário Uninorte.

Na mesma cerimônia, o órgão colegiado reconduz ao cargo o corregedor-geral Celso Jerônimo de Souza, e serão empossados também os procuradores de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires como membros titulares do Conselho Superior, órgão que zela pelos princípios institucionais.

Além da Procuradoria-Geral de Justiça, a administração superior do MP acreano compreende a Corregedoria-Geral, o Conselho Superior e o Colégio de Procuradores, órgãos responsáveis por atuar e deliberar em assuntos administrativos, funcionais e institucionais, sendo que nos dois últimos as decisões são tomadas conjuntamente.

No final de 2019, com quase 70% dos votos dos membros do MP acreano, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues foi reconduzida ao cargo de chefe da instituição e nomeada pelo governador do estado, Gladson Cameli, para mais um mandato de dois anos.

A cerimônia de posse no Centro Universitário Uninorte começa a partir das 18h30.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo

Acre 01

Criminosos executam membro do CV com três tiros na cabeça na frente da mãe

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam e mais um homicídio com características de execução foi registrado na capital. O membro da facção Comando Vermelho (CV) Jair Figueiredo Castelo Júnior, de 23 anos, foi morto com quatro tiros dentro de sua residência na madrugada desta terça-feira (28), localizada na rua Celeste, no Conjunto Jacarandá, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, dois homens membros do Bonde dos 13 (B13) chegaram na frente da residência em uma motocicleta, arrebentaram o portão, invadiram a casa, perguntaram para mãe aonde a vítima estava, em seguida, foram até o quarto aonde Jair estava dormindo e em posse de uma arma de fogo executaram o membro da facção rival com três tiros na cabeça e outro no peito. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela mãe, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Júnior que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos criminais, em seguida a polícia fez várias rondas na região em busca de prender a dupla na motocicleta, mas ninguém foi encontrado.

O corpo de Jair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os acusados.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas