Conecte-se agora

“O povo quer os dinos”, diz Eliane Sinhasique ao afirmar que o Acre terá pórtico em breve

Publicado

em

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, avalia positivamente o episódio polêmico que envolveu a divulgação da criação de um cartão postal ao Acre, iniciada na semana passada. Apesar das inúmeras críticas que recebeu de internautas acreanos, Sinhasique diz que o que houve foi mais um mal entendido e que está motivada a colocar em prática o pórtico que dará boas vindas aos turistas no estado.

Durante entrevista concedida ao programa Gazeta Entrevista, da Record, nesta terça-feira, 14, a titular da pasta do Turismo no Acre esclareceu que os acreanos precisam começar “a enxergar a existência do turismo e o turismo como potencial de geração de emprego e renda”. A construção dos pórticos, por exemplo, abrange regiões estratégicas das cidades como forma de incentivar esse turismo, segundo a secretária.

“Conseguimos recurso para fazer um pórtico na região das Quatro Bocas, em Rio Branco. Mostramos a ideia original do projeto para a equipe da Seinfra, que tem nosso Plácido de Castro em cima de um cavalo, e eles nos apresentaram uma nova proposta, que faz uma brincadeira com a história de que o Acre não existe, e transforma isso em nosso benefício”, explicou Eliane.

Ela garante que as equipes da secretaria já estão conversando com os prefeitos sobre a importância dos pórticos, entre outros serviços. “A gente precisa de um cartão postal. Todos os estados têm e várias cidades também têm seu próprio cartão postal, inclusive utilizando esculturas dos próprios dinossauros para atrair turistas. É isso, se pega um fato histórico ou da sua região”, destaca.

A secretaria tem em caixa cerca de R$ 433 mil para de emendas parlamentares para construir um pórtico. Para Eliane, é necessário, sim, criar mais um espaço. “R$ 433 mil não dá para fazer nem um quilômetro de asfalto. Então não adianta investir esse dinheiro em outra coisa porque não vai resolver absolutamente nada”.

De acordo com Sinhasique, o turismo é uma área que movimenta 53 setores da economia, então é preciso fazer investimento de divulgação massiva do Acre em outros estados. “O próximo passo é ajudar as prefeitura a administrarem seus planos de potencial de turismo”.

A secretária vê ideia de colocar os dinossauros gigantes na entrada da cidade como algo bacana. “Os brasileiros não saem do Brasil para ir ver um rato falante na Disneylândia? Fizemos a consulta popular e a repercussão foi positiva. O povo quer os Dinos. Estamos trabalhando, vamos ter um pórtico e mostrar que o turismo existe”, finalizou.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas