Conecte-se agora

Lucas Gomes afirma que o crime usa perfis falsos para atacar sua honra nas redes sociais

Publicado

em

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Lucas Gomes, usou seu perfil no Facebook para desabafar sobre o que ele chama de campanha contra sua honra nas redes sociais.

Lucas afirma que além das tentativas e ameaças contra sua vida, o crime organizado tem usado perfis falsos para atacar sua honra.

O presidente do IAPEN deixa claro que vai procurar a justiça.

Leia a postagem de Lucas Gomes

O ac24horas apurou que um dos ataques que incomodou Lucas Gomes veio de um perfil identificado como de Alessandra Edileuda Silva, que acusa o diretor presidente do IAPEN de levar produtos ilícitos para os presos e afirma ainda que Lucas fazia “corres” dentro do presídio.

O perfil não possui nenhuma informação sobre Alessandra Edileuda Silva. A foto que ilustra o perfil é de uma modelo e foi copiada do instagram de uma loja.

Propaganda

Destaque 4

Governo determina que agentes de segurança cedidos para órgãos voltem aos locais de origem

Publicado

em

Com a necessidade cada vez mais urgente de dá uma resposta à sociedade no enfrentamento a violência, o governo vai aumentar o efetivo das forças de segurança.

A solução imediata adotada é buscar todos os agentes socioeducativos, bombeiros militares, policiais penais, civis e militares que estão “emprestados” para outros órgãos ou poderes que voltem para seus locais de origem.

O quantitativo não é pequeno. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública cerca de 240 servidores estão nessa condição.
Do montante, se destacam os policiais militares. Com a decisão, o PM vai receber de volta um reforço de 153 policiais que estavam cedidos e que voltam às ruas de Rio Branco e do interior.

“Diante da necessidade, solicitamos a compreensão no sentido de adotar medidas que viabilizem o retorno de servidores aos seus órgãos de origem e, com isso, fortalecermos o trabalho da segurança, dando continuidade a uma prestação de serviço público essencial e de excelência”, destaca o secretário de segurança pública, Paulo Cézar.

Com informações da  Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Destaque 4

Delegacia de Mâncio Lima funciona dentro de sala de 5 metros quadrados em quartel da PM

Publicado

em

A falta de condições de uma estrutura para os agentes da polícia civil na delegacia de Mâncio Lima, no interior do Acre, virou alvo de denúncia. Atualmente, a Polícia Civil do município está trabalhando de forma improvisada em uma sala de 5 metros quadrados cedida pelo quartel da Polícia Militar.

No município, apenas sete agentes de polícia intercalam suas escalas para atender a população.

Segundo informações, a delegacia não possui celas para manter os acusados de cometer crimes presos, onde são levados para Cruzeiro do Sul que fica a pouco mais de 33 km de distância. Os agentes têm que dividir o espaço com as armas, drogas e outros produtos apreendidos durante as investigações.

Indignado, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) que passava no local em agenda de fiscalização, falou em suas redes sociais que é dessa forma que a Segurança Pública do Acre trata as polícias que deveriam ser fortalecidas para combater o crime organizado.

Para Duarte, chegou o momento de o Estado parar de transferir suas responsabilidades para o Governo Federal.

“Chega de terceirizar a responsabilidade da segurança pública que é responsabilidade do Estado para o Governo Federal. É hora de assumir os erros e buscar os acertos antes que seja tarde”, disparou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas