Conecte-se agora

Governo quer criar dispositivo móvel para marcação de consultas e exames na saúde

Publicado

em

Nasceu nesta terça-feira, 14, uma iniciativa que se sair do papel e funcionar como é idealizado pode mudar, para melhor, a forma como se marcam consultas e exames na rede pública de saúde.

O Governador Gladson Cameli sancionou por meio do Diário Oficial a lei que autoriza a criação de um aplicativo para dispositivo móvel de marcação de consultas e exames.

A intenção é facilitar a vida do cidadão que é usuário do SUS e diminuir o tempo de espera. Como a iniciativa é ainda embrionária, o governo ainda não anunciou como vai funcionar o dispositivo móvel de marcação de consultas e exames.

Não é a primeira vez que a administração estadual usa a tecnologia para tentar melhorar a saudade pública do Acre. No início do 2017, a gestão do então governador Sebastião Viana criou o aplicativo de gerenciamento de escalas e plantões das unidades de saúde (GEP). Passados três anos, infelizmente, o aplicativo, que surgiu como uma excelente ideia, ajudou muito pouco a melhorar a quantidade de médicos disponíveis nas unidades de saúde e a coibir os profissionais que costumam faltar ao trabalho.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas