Conecte-se agora

No Acre, Operação Volta às Aulas é iniciada pelo Procon

Publicado

em

Início de ano letivo é sempre igual. Pais e mães vão às compras em busca dos preços mais baratos do material escolar dos filhos.
A boa notícia é que o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), estará durante o mês de janeiro realizando a Operação Volta às Aulas.

A operação consiste na fiscalização de estabelecimentos que comercializaram materiais didáticos, papelarias e produtos relacionados à utilização escolar durante o período letivo nas escolas públicas e particulares. O intuito é verificar se as práticas de comércio estão enquadradas dentro do código do consumidor.

Além disso, a operação verifica se, dentre outras práticas, a informação é clara, ostensiva e são visíveis os preços dos produtos expostos à venda, se o estabelecimento possui o Código de Defesa do Consumidor e as formas de pagamento.

Em caso de constatação de irregularidade, o estabelecimento poderá sofrer com sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão desde advertências ao fechamento do estabelecimento.

Durante este período o consumidor que se sentir lesado com qualquer uma das práticas que não estão previstas na legislação poderão efetuar uma denúncia através do telefone 151, ou fazer uma visita ao atendimento do Procon na Organização em Centro de Atendimento (OCA), situado na Praça Rosa.

Itens que NÃO PODEM ser solicitados pela escola:

Álcool hidrogenado
Algodão
Balde de pia
Balões
Bolas
Brinquedos
Caneta para lousa
Canudinho
Carimbo
Cartolina
Colas
Copos descartáveis
Cordões
Creme dental
Pendrive, CD’s e DVD’s
Elastex
Envelopes
Esponjas
Estêncil a álcool e óleo
Fantoches
Feltros
Fita dupla face, fita durex ou fitas para impressoras
Flanelas
Gibi infantil
Giz branco e colorido
Glitter
Grampeador e grampos
Isopor
Jogos em geral

Maquiagem
Marcador para retroprojetor
Massa de modelar
Medicamentos
Palito de dente
Papel em geral
Papel higiênico
Pincel atômico ou pintura
Tintas em geral
Tonner

Anúncios

Acre

Jamyl conversa e faz oração com moradores na capital

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido Social Cristão (PSC), Jamyl Asfury, também deu o pontapé inicial de sua campanha eleitoral neste domingo, 27, fazendo visita à casa de vários moradores da capital acreana. Ao lado da vice-candidata, Vanda de Paula, e de sua esposa, Sandra Asfury, esteve em pelo menos três bairros.

Algumas famílias nos bairros Sobral, Tancredo Neves e Estação Experimental foram visitadas pelo candidato, que também estava acompanhado de apoiadores candidatos à Câmara Municipal.

“Iniciamos nossa caminha à prefeitura de Rio Branco, com um período de oração na casa de minha mãezinha na fé a Missionária Iracema, junto com outros amigos. Depois fizemos caminhada na Sobral. Obrigado pelas orações e apoio à nossa candidatura”, escreveu Asfury.

Continuar lendo

Acre

Socorro Neri dá início à campanha nas redes sociais pedindo apoio

Publicado

em

A professora e candidata à reeleição a prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), iniciou neste domingo, 27, a campanha eleitoral nas redes sociais. Ao contrário de outros candidatos que preferiram ir às ruas, Neri, que tem o advogado Eduardo Ribeiro, deu o pontapé da propaganda pela coligação União Por Rio Branco na internet.

“Hoje iniciamos um novo desafio. Quero convidar você que me acompanha nas redes sociais a participar comigo desse momento, ideal para debatermos a nossa cidade, para pensarmos juntos o que nós podemos fazer, com as condições que temos, para melhorar Rio Branco”.

A coligação da candidata à reeleição pela prefeitura de Rio Branco tem o PSB, PDT, Democratas, Solidariedade, Podemos, Partido Verde, Pros e PTC. “Rio Branco é o nosso grande lar. Me siga nas redes sociais e acompanhe comigo minhas sugestões, apontem os caminhos, vamos fazer juntos esse bom diálogo”, pediu.

Segundo Neri, esse momento eleitoral serve para pensar no que Rio Branco precisa para “se tornar a cidade que todos nós queremos para viver”.

Continuar lendo

Acre

Bocalom deve iniciar campanha após voltar de visita à esposa

Publicado

em

Fora do Estado do Acre em visita à esposa, Elisabeth Bocalom, que vive há 5 anos numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) domiciliar na cidade de Maringá (PR), o candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), só deve iniciar a campanha nas ruas da capital acreana na próxima terça-feira, dia 29.

Bocalom chega ao Acre nesta segunda, dia 28, mas irá aguardar a chegada do senador Sérgio Petecão, principal liderança do partido, para dar início às andanças pela cidade. Ele tem como vice-candidata à prefeita a ex-deputada federal Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão (PSD).

Aos 67 anos, Tião Bocalom, que já foi vereador, prefeito por 3 vezes em Acrelândia e secretário de Estado, aposta no cuidado da zona rural para multiplicar a economia da cidade.

“Sou um liberal e cristão convicto é tento errar o menos possível. Estou na política para servir. A partir de hoje, humildemente como sempre fiz, estou me colocando à disposição de nossos queridos rio-branquenses, mais uma vez, para ser o prefeito que quer cuidar com muito amor de nossas crianças, jovens e adultos”, escreveu em mensagem disparada neste domingo, 27, nas redes sociais.

Continuar lendo

Acre

Kinpara não perde tempo e inicia campanha do PSDB no Centro

Publicado

em

Com a justiça eleitoral autorizando os candidatos registrados nas eleições 2020 a fazem campanha nas ruas e na internet, o candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), iniciou sua agenda neste domingo, 27, andando pelo centro em Rio Branco, próximo ao Mercado Elias Mansour.

Acompanhado de seu candidato a vice, o empresário Celestino Bento (PSL) e dezenas de candidatos a vereador, Kinpara ouviu comerciantes da região e conversou com as pessoas que passavam nas ruas.

“Quero propor a Rio Branco um projeto palpável e executável”, argumentou Minoru em conversas com a população.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas