Menu

Pesquisar
Close this search box.

Matrículas na EJA podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vinte e cinco escolas da rede pública estadual ofertam Ensino Fundamental e Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As novas matrículas começaram nesta segunda-feira, 13, e encerram no dia 31 de janeiro.


Os interessados devem procurar uma das instituições de ensino listadas aqui para efetuar matrícula. O aluno deve levar documentos originais e cópias de comprovante de endereço, documento de identidade e cópia do histórico escolar. O horário de atendimento é definido pela própria escola.

Anúncios


A EJA é uma modalidade destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e permite a essas pessoas a retomada e a conclusão dos estudos em menos tempo. Jovens a partir de 15 anos podem cursar a EJA Ensino Fundamental, já a EJA Ensino Médio é destinada a maiores de 18 anos.


Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental são organizados em três módulos podem ser concluídos no período de um ano e meio. Os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem cinco módulos e têm tempo de conclusão de dois anos e meio. Já o Ensino Médio é divido em quatro módulos e pode ser concluído em dois anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido