Conecte-se agora

Mulher cai com motocicleta em igarapé ao tentar passar em ponte escorregadia

Publicado

em

Uma mulher que não foi identificada, sofreu um acidente quando tentava passar de moto por uma ponte que liga os bairros José Mesquita e José Hassem, na manhã desta segunda-feira (13), em Epitaciolândia.

Segundo informações a mulher se desequilibrou e caiu de altura de aproximadamente cinco metros. Ela sofreu luxação em uma das pernas e não corre maiores riscos.

O resgate foi realizado por socorristas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações, no momento em que a mulher passava, caia uma forte chuva e que colaborou com que a ponte ficasse escorregadia, o que pode ter colaborado para a causa do acidente.

Com informações do Alto Acre

Propaganda

Cotidiano

TJAC é o que mais audiências realizou em mutirão contra violência doméstica no Brasil

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre é o Estado que mais julgamentos realizou em relação ao número de processos analisados durante o 15º mutirão “Justiça Pela Paz Em Casa”, mais uma ação contra a violência doméstica realizado em todo o País no fim de 2019. No Acre, 8.2% dos processos tiveram encaminhamento.

Junto o com o Acre, o TJ da Paraíba (8%) foram os tribunais com melhores resultados. Na sequência: o TJ-RR, com impacto de 7,9% do total de processos, o TJ-AM (6,2%) e o TJ-AP (6%). Por outro lado, o TJ-GO (0,8%), TJ-SP (0,9%) e TJ-TO (1,3%) foram os que obtiveram o menor impacto relativo.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pelo Conselho Nacional de Justiça.

O programa “Justiça pela Paz em Casa” representa esforço concentrado que o Poder Judiciário faz ao longo de três semanas por ano para o julgamento de ações relativas à violência doméstica e familiar contra a mulher.

As Semanas Justiça pela Paz em Casa são realizadas na segunda semana do mês de março, na penúltima semana do mês de agosto e na última semana do mês de novembro de cada ano.

Continuar lendo

Cotidiano

Após denúncia, prefeitura resolve problema com renovação de cartão de passes

Publicado

em

Após denúncia do Diretório Central dos Estudantes (DCE) envolvendo bloqueio dos cartões de ônibus de estudantes universitários, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, reuniu os órgãos competentes e determinou a liberação das recargas e de utilização do cartão de estudantes do sistema coletivo de transporte.

“Resolvido! Centenas de estudantes voltaram a ter o direito de ir e vir das suas atividades acadêmicas pagando R$ 1,00 na passagem de ônibus. O melhor disso tudo é que o entendimento se aplica não só para a Ufac, mas também para todas as instituições de nível fundamental, médio e superior, que ficam em atividade curricular durante o período de férias”, informou o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Acre (UFAC), Richard Brilhante, em sua página pessoal na internet.

Em contato com a equipe do ac24horas, Richard, relatou que os estudantes que estão cursando quaisquer disciplina no período de férias, ou que estão desenvolvendo projetos e pesquisas em laboratórios e também aqueles que realizam estágio remunerado, ou não, devem pegar a declaração na coordenação do curso informando uma destas atividade que está realizando e levar à OCA, imediatamente, para renovação do cartão.

RELEMBRE: O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Acre (UFAC), Richard Brilhante, usou a sua página na segunda-feira (20) no Facebook para denunciar que os estudantes estavam sendo impedidos de fazer a renovação do cartão de estudante.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas