Conecte-se agora

É grande a procura por vagas em Escola Militar de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Às 7h da manhã desta segunda-feira, 13, já havia uma grande fila para as matrículas na Escola Madre Adelgundes Becker, no Miritizal, que este ano passa a ser cívico militar, a segunda desta modalidade em Cruzeiro do Sul.

As matrículas prosseguem até amanhã (14) para quem já era aluno da instituição e demais escolas da localidade. Na quarta, 15, se houver sobra, estudantes de outros bairros terão acesso às vagas remanescentes.

A unidade escolar oferece 800 vagas do 6° ao 9° ano e para o ensino médio e as aulas começarão no dia 10 de fevereiro. A gestão da unidade de ensino será da secretaria Estadual de Educação com o Exército.

A Escola Madre Adelgundes está sendo reformada e ampliada. Será a segunda escola cívico militar de Cruzeiro do Sul, que já conta com a Pedro II, onde estudam mais de mil alunos.

A direção da Escola e os pais estão entusiasmados com a militarização da Madre Adelgundes.

A diretora Rosa Lebre cita o apoio que terá. “Tivemos uma formação onde ficou claro que além da qualidade do ensino, o foco é a formação de cidadãos”. A agricultura Maria José de Souza cita que o filho já estuda na Unidade, mas admite que “agora fico mais tranquila pelo fato do pessoal do Exército estar na direção”.

Propaganda

Na rede

Polícia Militar realiza operações na saída de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Desde o início do feriado, na quinta (23), a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul intensificou a atuação na saída da cidade e vilas ao longo da BR-364 com o Grupamento de Operações com Cães, a ROTAM e o Pelotão Ambiental.

Operações são realizadas na saída de Cruzeiro do Sul, na Variante e nas comunidades Liberdade e Santa Luzia.

Os passageiros dos ônibus, bem como as bagagens são revistados pelos policiais com auxílio de cães farejadores

O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas e a circulação de criminosos na região. “Estamos nas ruas, ramais e estradas com nossos pelotões. Sempre com objetivo de proteger a sociedade e coibir o crime “, disse o comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Éber.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura realiza limpeza do cemitério São João Batista

Publicado

em

A limpeza das vias e espaços públicos de Cruzeiro do Sul está sendo realizada ininterruptamente pela Prefeitura. Nesta sexta-feira, 24, a ação está sendo promovida no Cemitério São João Batista.

Pela manhã, o prefeito Ilderlei Cordeiro acompanhou os serviços e aproveitou para dialogar com os servidores, que estão trabalhando mesmo no feriado.

“Estamos realizando a limpeza, roçagem e manutenção do túmulos, mesmo isso não sendo uma responsabilidade da gestão municipal. Temos feito a limpeza de inúmeras áreas da nossa cidade, pois além de tornarmos os ambientes mais limpos e agradáveis, também gera saúde para a população” endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Segundo o coordenador Limpeza, Ygoor Neves, a ação demonstra o compromisso da atual gestão. “Cabe salientar que é papel dos municipes zelar pelo espaço, mas o poder público não tem medido esforços. E nós, tanto aqui quanto no cemitério Jardim da Paz, estamos finalizando a limpeza para entrar com a limpeza dos túmulos”, frisou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image