Menu

Governador sai em defesa de Sinhasique na polêmica de dinossauros em pórtico do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli também comentou a polêmica que envolve a construção do novo pórtico do estado do Acre, que deve custar pouco mais de R$ 400 mil de emendas parlamentares destinadas para a obra. Nessa semana, a secretária de Empreendedorismo e Turismo Eliane Sinhasique recebeu uma enxurrada de críticas após pedir a opinião pública sobre construir dois dinossauros gigantes na entrada da cidade.


Cameli disse não entender a opinião pública. “Quero parabenizar Eliane Sinhasique. Se a gente faz [as obras] sem consultar, tá errado, se consulta, querem denegrir a imagem da secretária. Foi só uma pergunta, de como as pessoas querem [que sejam o pórtico]”, salientou o governador.

Publicidade

Gladson ressaltou que Eliane vem fazendo um grande trabalho à frente da secretaria. “Cabeça pra cima, vamos tocar nosso barco, porque a maioria das pessoas está com a gente”.


Agora, a decisão de construir ou não os dinossauros na entrada de Rio Branco deve ficar a cargo da equipe de governo. Para a secretária, com um cartão postal diferenciado, Rio Branco pode atrair mais turistas. “E gerar mídia grátis e espontânea de forma a despertar o desejo de vir ao Acre em “trocentas” pessoas”, afirma.


De acordo com Eliane, o setor do turismo movimenta 53 outros setores da economia mas, para isso, é preciso ter turistas por aqui. “Esses setores só vão se movimentar com gente e dinheiro entrando. Sem turistas para consumirem e gastarem dinheiro aqui, não teremos como aumentar os postos de trabalho. Isso é geração de emprego e renda. Principalmente para tantos “desocupados”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido