Conecte-se agora

Após visita familiar, presos são autuados com droga e tabaco no presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Presos do bloco 08 do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foram surpreendidos com uma revista geral, neste sábado (11). O pente fino ocorreu após a visita familiar, e os policiais apreenderam mais de 300 gramas de entorpecente e tabaco. Um total de 11 internos foram transferidos para a sanção disciplinar e responderão pelos crimes.

De acordo com a equipe plantonista, os presos passaram pela revista antes de voltar as celas, o que evidencia a cumplicidade da família em levar os ilícitos. Inclusive, alguns embrulhos ainda estavam dentro de preservativos usados por familiares nas partes íntimas.

“Não resta dúvida que a grande quantidade de droga foi levada por alguns familiares, pois fiscalizamos na saída do espaço de visita, o que é lamentável. Diante da suspeita, fizemos a fiscalização e comprovamos”, disse um policial penal.

A droga do tipo maconha juntamente com o fumo apreendido foi apresentada na delegacia, assim também como os presos responsabilizados.

A direção da UPEM informou que o aparelho de raio-X corporal está sem funcionamento. O funcionário que faria os reparos sofreu um grave acidente na BR-364, há poucos dias, mas o equipamento deverá ser consertado na próxima semana.

“Com o body-scan em funcionamento evitamos entrada de ilícitos, que normalmente entram nas partes íntimas das visitantes. Lamentamos a atitude da própria família levar entorpecente aos presos. Parabenizo o trabalho eficaz dos policiais penais que revistaram dezenas de internos e conseguiram fazer essa grande apreensão”, disse Valquer Oliveira, diretor.

O uso de cigarros também está proibido na unidade. A direção do presídio informou que a fiscalização será intensificada neste domingo (12) quando outros blocos receberão visitas familiares.

Por Ianca Costa

Propaganda

Cotidiano

Sexta será de tempo quente e abafado com chuvas passageiras no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta sexta-feira (24) será de tempo quente e abafado, com chuvas pontuais e passageiras, mas que, em algumas áreas, podem ser fortes.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 45 e 65%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 22 e 24ºC, e a máxima, entre e 30 e 32ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 22 e 24 ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, 31 e 33ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem invade casa de policial aposentado, mas é preso e devolve os objetos roubados

Publicado

em

A polícia civil do município de Epitaciolândia prendeu nessa quinta-feira, 23, um homem acusado de invadir a casa de um policial civil aposentado e roubar diversos objetos da vítima. Segundo os investigadores, o suspeito também teria levado uma arma pertencente ao dono da residência.

Em poucas horas, os agentes da Polícia Civil, numa ação coordenada pelo delegado Luís Tonini, conseguiu recuperar os bens roubados e prender o acusado. De acordo com os agentes, o acusado teria se aproveitado da ausência do aposentado, para arrombar, entrar e levar objetos.

Durante todo o dia de ontem os policiais estiveram empenhados na caçada ao suspeito, que foi localizado e levou a equipe de polícia até o local em que escondeu os objetos roubados.

Tudo estava escondido numa área de matagal, próximo ao cemitério da cidade, dentro de sacos. Até parte da feira do mês feita pelo aposentado foi levada, bem como um televisor, receptor, caixa de som e um revólver. Todos os objetos foram recuperados pela polícia.

Segundo o delegado, foi um trabalho rápido da equipe. O caso agora está nas mãos do Judiciário.

Com informações O Alto Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image