Conecte-se agora

Obra de escola em Rio Branco está parada há mais de dois anos

Publicado

em

Orçada em quase 900 mil reais, a escola Mestre Irineu Serra começou a ser construída em junho de 2017. A previsão era de que em novembro do mesmo ano, a unidade de ensino fosse entregue pela prefeitura de Rio Branco.

A expectativa era de que no início do ano letivo de 2018, centenas de crianças da Estrada Irineu Serra estivessem nas salas de aula e correndo pelos corredores da escola. Ocorre que passados dois anos e dois meses do previsto para o fim da obra, o que deveria ser uma escola é apenas um monte de tijolos com muito pouco construído.

Os recursos que estão nas placas da obra que ainda resistem ao tempo são de convênio com o Ministério da Educação e também recursos próprios da prefeitura de Rio Branco.

O ac24horas entrou em contato com a gestão municipal da capital acreana para saber os motivos da paralisação da obra durante muito tempo.

A resposta é a comprovação do quanto a burocracia com a ineficiência tão características, infelizmente, da gestão pública dificultam o uso correto dos recursos públicos.

Cerca de 26 meses depois do prazo de entrega, a prefeitura apenas afirma que a empresa contratada descumpriu cláusulas contratuais, que iniciou os trâmites para aplicação de multa e rescisão do contrato, mas sem informar se e quando a obra vai ser retomada.

Leia a nota da prefeitura de Rio Branco:

Informamos que a obra realizada na Escola Mestre Irineu Serra, encontra-se paralisada devido a problemas de execução por parte da empresa contratada, que no decorrer dos trabalhos descumpriu cláusulas contratuais e por este motivo, foi notificada pela Secretaria Municipal de Educação e teve iniciado os tramites legais para a aplicação de multa e rescisão contratual, conforme preceitua a Lei Federal nº 8.666/1993.

Propaganda

Acre

Oitavo foragido do FOC é recapturado pela polícia

Publicado

em

Francisane Rocha Ribeiro estava escondido numa região de mata próximo ao presídio Francisco D’Oliveira Conde quando foi encontrado pela Polícia Penal na tarde dessa quinta-feira (23). Segundo os agentes, ele é o oitavo foragido recapturado após uma fuga em massa que aconteceu na última segunda-feira, onde 26 detentos do Pavilhão L escaparam.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Francisane cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Agora, dos 26 presos que conseguiram fugir, 18 seguem foragidos, todos com pena em regime fechado.

Os presos fizeram um buraco na parede da cela e escalaram a muralha do presídio com o auxílio de lençóis.

Seguem foragidos:

1. Francisco Santos Braga

2. Rogério Furtado dos Santos

3. Ariclene Firmiano da Silva

4. Dheyci de Angelo Lima e Lima

5. Aloísio Lucas Mesquita

6. Mirleson Nascimento da Silva

7. Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

8. Valber de Aguiar Morais

9. Anderson de Souza Alves

10. Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

11. Jaciel Batista do Nascimento

12. Wellington de Souza Lima

13. Lucas Souza da Silva

14. Joel Menezes de Queiroz

15. Ronicley Ribeiro da Silva

16. José Valdenes Viana da Silva

17. Gerilto Caetano da Silva

18. Sebastião Weverton Lima de França

Continuar lendo

Acre

Bebê de 8 meses morre ao se afogar em balde no bairro do Bosque

Publicado

em

Um bebê de apenas 8 meses de vida acabou morrendo na manhã desta sexta-feira, 24, após cair dentro de um balde com água. Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu na residência da família do menino, situada no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Quando a equipe do Samu chegou ao local, a criança já estava sem vida. Extremamente abalados, os pais relataram ao Samu que o balde estava cheio para não ficarem sem água em casa.

A polícia técnica foi acionada para fazer a perícia. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image