Conecte-se agora

Hacker do bem: universidades oferecem formação nessa área 

Publicado

em

O curso de tecnologia da informação é uma das opções para quem tem interesse no segmento

Também conhecidos como hacker ético ou “chapéu branco” (White hat em inglês) esses profissionais usam os seus conhecimentos técnicos para conseguir acesso a um sistema, aplicativo ou dados fechados, mas com autorização. 

Diferente dos hackers que, irregularmente, invadem sistemas de empresas, fazem clonagem de dados, invasão de contas, dentre outras atividades ilegais, os “chapéus brancos”, possuem legitimidade e formação acadêmica para desenvolver o trabalho dentro das normas lícitas. 

Nesse caso, quando contratado para “invadir” um sistema, o objetivo do hacker do bem é identificar a vulnerabilidade na cibersegurança, imaginar as estratégias e ações de outros hackers mal-intencionados e criar soluções para fortalecer a proteção do sistema.

Com a demanda por esse tipo de hackers, universidades do mundo inteiro passaram a oferecer graduações e pós-graduação na área de estudo chamada Ethical Hacking – ou Hacking Ético.

Um desses institutos foi a Coventry University, no Reino Unido. O seu bacharelado de Ciências em Hacking Ético e Cibersegurança tem três anos de duração e custo anual de £16.400 para estudantes internacionais. 

Além desse, outro curso é o bacharelado de Ciências em Hacking Ético da Abertay University, também britânica, mas com quatro anos de duração. O valor da graduação para estudantes internacionais é de £15.500 por ano. 

No Brasil, não existe ainda uma formação específica em hacker, mas para quem gosta de informática uma opção é fazer o curso de Tecnologia da Informação. 

Para encontrar uma faculdade na sua região que oferte o curso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. São milhares de instituições parceiras e você ainda pode estudar com um desconto de até 70%. Se interessou? Acesse o site do programa e confira. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Propaganda

Cidades

Bingão de São Sebastião reúne milhares de pessoas em Xapuri

Publicado

em

Cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram, na tarde deste domingo, 19, do tradicional Bingão de São Sebastião, em Xapuri, evento que se realiza todos os anos na véspera da procissão.

Este ano foram bingadas 40 cabeças de gado oriundas das doações que os fiéis fazem anualmente. Nesta segunda-feira, 20, será a vez do leilão, que será realizado com cerca 50 animais.

O movimento na cidade cresceu muito nos últimos dias e a coordenação da paróquia de Xapuri já acredita que o número de pessoas na procissão desta segunda-feira possa superar o do ano passado.

As celebrações do grande dia da festa começarão bem cedo. Já a partir das 6 horas da manhã haverá a celebração do terço. Às 7h e às 10h serão celebradas as duas da três missas previstas para o dia.

A missa que antecede a procissão será às 16 horas. A procissão será logo em seguida. 20 mil pessoas devem acompanhar o cortejo de cerca de 7 quilômetros pelas ruas da cidade.

Continuar lendo

Cotidiano

Garoto que nasceu sem uma das principais artérias do coração volta para casa após cirurgia no RJ

Publicado

em

O garoto Ruan Lima de Sousa, 10 anos, diagnosticado com cardiopatia congênita, teve alta médica do Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro (RJ) e já se encontra em casa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Ruan esteve internado mais de três meses no Hospital do Juruá, aguardando vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No Rio de Janeiro, ele passou pela cirurgia no último dia 6 de Janeiro, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Ruan teve alta na segunda-feira (13) e na última quinta (16) voltou para Cruzeiro do Sul.

Rua foi diagnosticado com atresia pulmonar, o que significa que uma das principais artérias do seu coração nunca foi formada.

Segundo a mãe, Izamar Lima, 44 anos, o filho está se recupera bem, está andando e bem “coradinho”.

“Os médicos falaram que vai precisar ficar na dieta nos três primeiros meses, mas que ele vai poder ter uma vida normal, assim que se recuperar por completo. Ele já está matriculado e assim que as aulas começarem, já vai estudar também. Estamos só alegria por ele estar bem, podendo fazer tudo que uma criança normal faz, graças a Deus”, disse a mãe.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas