Menu

Em 24 horas, nível do Rio Acre em Brasiléia baixa mais de 5m, afirma Serviço Geológico

DCIM100MEDIADJI_0174.JPG
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ausência de chuvas nas últimas 96h, em Brasiléia e Xapuri, está fazendo com que o nível do rio Acre retroceda. Segundo o boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na manhã de hoje, as cotas atuais nestes dois municípios são de 4m34 e 10m24cm, saindo assim da cota de atenção. Ontem, neste mesmo período, os pesquisadores da CPRM informaram que os níveis eram de 10m09cm em Brasiléia e 12m11cm em Xapuri.


Ainda em cota de inundação, o rio Acre já marca 14m58cm, em Rio Branco (AC). A tendência é que este nível permaneça estável nas próximas horas e retroceda a partir da noite de hoje.

Publicidade

A CPRM possui nove pontos de monitoramento na bacia do rio Acre e elabora previsões de inundação, alerta e atenção para quatro municípios do estado. São eles: Rio Branco, Brasiléia, Xapuri e Epitaciolândia.


Os Sistemas de Alerta Hidrológico implantados e operados pela CPRM tem o apoio da Agência Nacional de Água (ANA), através de aporte de recurso para operação das estações telemétricas que compõem os Sistemas, as quais fazem parte da Rede Hidrometeorológica Nacional de Referência – RHNR.


Clique aqui e confira o boletim extraordinário publicado às 9h de hoje (10).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido