Conecte-se agora

Após três meses em falta, vacina pentavalente começa a ser distribuída no Acre

Publicado

em

As unidades básicas de saúde do Acre passaram cerca de três meses sem as doses da vacina pentavalente. O governo informou que recebeu 9 mil doses da medicação nesta sexta-feira (10). A vacina protege contra cinco doenças. Na rede particular, cada dose chega a custar até R$ 250. A distribuição a todos os 22 municípios na próxima segunda-feira, dia 13.

A imunização protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a influenza tipo B, que causa gripe. Segundo a secretaria estadual de saúde, o desabastecimento era nacional, pois o governo federal entendeu que o laboratório que fornecia as doses já não atendia aos critérios de qualidade.

O laboratório foi substituído por de outra fabricante, que teve de se adequar à demanda nacional da vacina.

Propaganda

Cotidiano

Ufac divulga resultado de seleção para professor substituto do Colégio de Aplicação

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), divulgou nesta quarta-feira (29) a homologação do resultado final do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de professor substituto do Colégio de Aplicação para eventual contratação por tempo determinado.

Publicado no Diário Oficial da União, o edital número 42 alerta que “as áreas que tiverem candidatos aprovados em processos seletivos anteriores, esses quando da convocação, terão prioridade em relação aos candidatos aprovados nessa seleção”.

Saiba mais:  http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-42-de-28-de-janeiro-de-2020homologacao-do-resultado-final-do-processo-seletivo-simplificado-para-professor-substituto-do-colegio-de-aplicacao-240394851

Continuar lendo

Cotidiano

Sobrecarga no sistema não deixa comunidade fazer pré-matrícula no Centro de Línguas

Publicado

em

Há queixas de moradores que encontram dificuldades para realizar a pré-matrícula no Centro de Estudos de Línguas (CEL) de Rio Branco. “A página está dando erro”, reclamou um leitor do ac24horas.

O CEL abriu nesta quarta-feira (29) pré-matrícula para a comunidade em geral.

O Governo do Acre sabe da falha e diz que o sistema tem sido sobrecarregado pela alta procura por matrícula mas há pessoal qualificado em busca de resolver tudo o mais breve possível.

“Algumas dificuldades estão sendo ocasionadas em decorrência da sobrecarga de acesso no servidor, que fica na Ufac. Ainda tem 200 vagas para a comunidade e os técnicos estão trabalhando para solucionar esse problema”, informou o Governo do Estado através de nota.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas