Menu

Previsão de entrega do Shopping Popular é marcada para março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 9, a prefeitura de Rio Branco informou que falta pouco para que a cidade receba a obra do Centro Popular de Compras, iniciada há mais de cinco anos. Esta já é a terceira previsão de entrega, desde que a obra foi iniciada. Para o executivo municipal, o empreendimento “deve mudar de forma significativa uma das áreas de maior circulação de pessoas”, que é a região central da capital acreana.


Segundo a prefeitura, o Centro Popular está com 82% das obras concluída. “A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no fim de março”, informou a prefeitura. Hoje, a prefeita Socorro Neri foi ao local vistoriar o andamento dos serviços. “Falta apenas 18% para terminarmos esse belíssimo empreendimento. E tão logo a obra seja entregue os permissionários vão começar a se instalar e definiremos em conjunto a data para a inauguração”, disse Neri.

Publicidade

A previsão inicial é de que o Shopping Popular teria 450 boxes distribuídos pelo edifício de três andares, próximo ao Terminal Urbano, mas esse número pode chegar a 500, após reformulação do projeto.



A construção numa área de mais de 12 mil metros quadrados, foi anunciada em 2013. As obras iniciaram em 2014, com um orçamento de inicial de R$ 18 milhões. A obra foi retomada em 2018, após empréstimo da prefeitura de Rio Branco junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 14,5 milhões.


O último vai contar com uma praça de alimentação, elevadores e jardins. Anteriormente, esperava-se que o prédio fosse entregue no primeiro semestre de 2015, depois foi remarcado para outubro ou novembro de 2019.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido