Conecte-se agora

Sindicato vê caos em cidades isoladas do Acre com privatização dos Correios

Publicado

em

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect) Suzy Cristiny disse nesta quinta-feira (9) que a estatal encerrará as suas atividades em 2.230 municípios no país onde que não existe nenhuma agência bancária, inclusive nas cidades acreanas de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano. “O pagamento dos aposentados, pensionistas e famílias do bolsa família é feito nestes municípios, pelo banco postal”, disse.

“A maioria da nossa bancada descomprometida com as causas sociais apoia o processo de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (EBCT)”, lamentou Suzy em entrevista ao jornal A Tribuna do Acre.

Suzy contou que a empresa pública está relacionada na lista do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo Bolsonaro. Destacou que as paralisações no ano passado eram para sensibilizar a sociedade acreana do problema. Se a proposta for levada a cabo pela equipe econômica do ministro da Fazenda Paulo Guedes cerca de 350 funcionários da empresa serão demitidos nos 22 municípios acreanos. “Estamos fazendo a nossa parte, mas a sociedade tem demonstrado indiferente ao nosso drama”, lamentou a sindicalista.

(Com CN/A Tribuna)




Propaganda

Cotidiano

Corpo de empresária acreana chega a Rio Branco na noite deste domingo (26)

Publicado

em

O corpo da empresária Ana Karoliny Rocha de Andrade, mais conhecida como Karol, da loja de moda feminina Karol La Belle, está previsto para chegar a Rio Branco na noite deste domingo, 26, por volta das 22h30, segundo informou os familiares. O translado será feito de Salvador, na Bahia, direto para o Aeroporto Internacional de Rio Branco, na capital acreana.

O velório de Karol ocorre a partir de 1h da madrugada desta segunda, dia 27, na capela do cemitério Morada da Paz, localizado no bairro Calafate, em Rio Branco. As amigas mais próximas fizeram uma corrente por meio da internet para usarem uma blusa na cor rosa durante o velório em homenagem à empresária.

Karol era natural da cidade de Brasileia, no Acre, e morreu nesse sábado, 25, aos 36 anos, após complicações no pós-operatório depois de ser submetida a uma cirurgia bariátrica. A cirurgia ocorreu numa clínica particular na cidade de Salvador (BA). Ela era proprietária de uma das lojas de moda feminina mais conhecidas da capital acreana.

A loja Karol La Belle foi uma das pioneiras de sucesso nas redes sociais em Rio Branco e conta com mais de 21 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram.




Continuar lendo

Cotidiano

Domingo será de tempo quente com chuvas pontuais em algumas regiões do Acre

Publicado

em

No Acre, continua a predominar o tempo muito quente e abafado, segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale. O sol deve aparecer forte entre as nuvens. Em alguns pontos, podem ocorrer chuvas rápidas com trovoadas. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 40 e 60%, no leste e no sul do estado, e entre 45 e 65%, nas demais áreas.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 23 e 25ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 23 e 25ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 23 e 25ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 23 e 25ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;

– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 23 e 25ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas