Conecte-se agora

Rio Madeira chega à cota de atenção e preocupa população de Porto Velho

Publicado

em

O nível do Rio Madeira subiu muito nos últimos dias, marcando 14,02 metros no fim da tarde desta quarta-feira (8) na cidade de Porto Velho. Esse volume de água é a cota de atenção para a capital rondoniense.

A cota de alerta do Rio Madeira é de 15 metros. O nível de transbordamento é 17 metros e uma eventual decretação de estado de emergência acontece a partir dos 17,5 metros, quando é constatado algum dano material, civil ou ambiental.

A sociedade está preocupada, porém, mobilizada. “Estamos abaixo do nível em comparação com a mesma data no ano anterior. O plano de contingência está pronto e, caso o rio suba fora do normal, será aplicado e famílias serão removidas”, diz Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil em Porto Velho.

Nas demais estações medidoras, como a de Abunã, por exemplo, a situação é considerada normal para o período. Em Abunã é realizada a travessia de balsa pelo rio Madeira na BR-364.

Propaganda

Cidades

Bombeiros ajudam menina de 16 anos em trabalho de parto na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta terça-feira, 28, para ajudar no parto de uma jovem de apenas 16 anos que estava em trabalho de parto. O atendimento ocorreu na zona rural do município de Xapuri, logo na entrada do Seringal Cachoeira, na BR- 317.

Mesmo o local sendo de difícil acesso, os militares socorreram a adolescente Jussara Santana de Oliveira, de 16 anos, que dava à luz a seu segundo filho.

Com o apoio dos Bombeiros, a recém-nascida, de nome Vitória, conseguiu nascer. Os militares também contaram com o suporte de um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os procedimentos de urgência, a jovem mãe foi encaminhada para o hospital da cidade.

O Corpo de Bombeiros destaca que ocorrências desta natureza são comuns, especialmente na zona rural e em locais de difícil acesso.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realiza nova operação no Rio Juruá

Publicado

em

A Companhia de Operações Especiais  (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, realiza a terceira fase da Operação Trirreme no Rio Juruá e mananciais menores da região.

Em barcos e fortemente armados, os policiais percorrem os rios com objetivo de combater o narcotráfico, ações de piratas e garantir uma maior sensação de segurança para os ribeirinhos.

Operações no Rio Juruá já resultaram em grandes apreensões de drogas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, bem como em confrontos com mortes de criminosos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas