Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com dinheiro em caixa, veículos do Detran estão parados por falta de combustível

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Você que tem carro, já sabe. Para rodar é preciso abastecer. Para abastecer é preciso dinheiro, principalmente com o valor atual dos combustíveis.


Agora como é que se explica ter dinheiro, e muito dinheiro em caixa, e mesmo assim seus veículos não estarem rodando por falta de combustível.

Anúncios


A situação acontece do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran). Todos os serviços estão parados por falta de combustível nos veículos. Engenharia de trânsito, fiscalização, educação de trânsito. Até o serviço de office-boy está sem funcionar.


O ac24horas, apurou que a falta de combustível é resultado do atrapalho dentro da administração pública. O Detran tinha um contrato com uma empresa que venceu em dezembro e estava pronto para ser republicado. Só que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) determinou que fosse feita uma nova licitação. A empresa vencedora ainda está fazendo o cadastro de veículos e por isso não tem condições ainda de abastecer os carros.


O Detran informou que não tem prazo para que o abastecimento volte ao normal.


A administração da autarquia também é apontada como responsável pela falta de limpeza dos prédios do Detran, já que não há licitação e simplesmente os servidores são obrigados a limpar as salas e os banheiros dos setores onde trabalham. Um servidor, que prefere não se identificar, afirma que até água para beber faltou nos últimos dias em alguns setores do Detran. “Estamos vivendo o caos. Desde que entrei no Detran nunca tinha vivido uma situação como essa”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido