Conecte-se agora

Matrículas para a segunda Escola Militar de Cruzeiro do Sul começam na segunda (13)

Publicado

em

As matrículas para a segunda Escola Militar de Cruzeiro do Sul, a Madre Adelgundes Becker, no Miritizal, serão iniciadas na segunda-feira, 13. A unidade escolar vai oferecer 800 vagas para o Ensino Fundamental e Médio.

A coordenadora da Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, destaca que a parceria militar para a gestão da unidade de ensino será com o Exército e que as vagas serão destinadas aos moradores da localidade. Estudantes de outros locais e os filhos de militares só terão acesso à matricula se houver sobra.

A Escola Madre Adelgundes está sendo reformada e ampliada desde a última sexta-feira. Será a segunda escola cívico militar de Cruzeiro do Sul, que já conta com a Pedro II, onde estudam mais de mil alunos. A gestão é da secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros.

A previsão é que as aulas em toda a rede de ensino comecem no dia 10 de fevereiro. Ruth Bernardino cita três novidades para o ano letivo de 2020: o uniforme gratuito, a tipagem sanguínea constando na blusa de farda e a inclusão do almoço em todas as escolas.

“Os pais não precisam se preocupar: serão duas fardas para cada estudante. Aqui em Cruzeiro do Sul o pessoal do Centro de Diagnóstico vai nas escolas fazer a coleta de sangue e entregar o resultado para constar na farda e será tudo gratuito. Outra novidade é o almoço para os estudantes implantado pelo governador Gladson Cameli”.

Propaganda

Cotidiano

Mesmo com vazante, Sema mantém estado de “observação” no Riozinho do Rôla

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Apesar de ter vazado 29 centímetros neste fim de semana, o Riozinho do Rôla segue em estado de ´observação´ para a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

No domingo (27) o Riozinho media 12,34 metros e amanheceu nesta segunda-feira (28) com 12,05. A vazante nesse tributário faz subir o nível do Rio Acre em Rio Branco.

A cota de inundação do Riozinho é de 14,50 metros. O estado de observação eleva o monitoramento a determinado manancial. Nenhum outro rio do Acre está nessa situação atualmente.

Continuar lendo

Cotidiano

PRF realiza exposição contra o trabalho escravo nesta terça-feira (28)

Publicado

em

A Policia Rodoviária Federal promove nesta terça-feira (28) uma exposição alusiva ao Dia de Combate do Trabalho Escravo no Via Verde Shopping, em Rio Branco.

Serão expostas viaturas da PRF e exibidos vídeos de conscientização contra o trabalho escravo, além de distribuição de material educativo e dos canais onde a população pode fazer denúncias.

O combate ao trabalho escravo é uma política da Polícia Rodoviária Federal, que atua com instituições ligadas à questão nas operações de enfrentamento a esse crime.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas