Conecte-se agora

Índios do Alto Purus e do Vale do Juruá começam a ser vacinados no dia 15 de janeiro

Publicado

em

Uma operação conjunta dos ministérios da Saúde e da Defesa deve vacinar 20,2 mil indígenas a partir do dia 15 de janeiro nos estados do Amazonas, Acre e Pará.

A chamada Operação Gota ocorre todos os anos e leva todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para aldeias de difícil acesso, incluindo indígenas de recente contato.

A primeira operação deve ocorrer entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro nos municípios do Eirunepé e Carauari, na região do Médio Rio Solimões, no Amazonas. Também serão atendidas, durante o mês de fevereiro, as etnias do Alto Purus e do Rio Juruá, no Acre.

A enfermeira Bruna Mello, do Distrito Sanitário Indígena do Alto Rio Purus, conta que a equipe deve vacinar cerca de 3 mil pessoas dos municípios Feijó, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo.

As operações de vacinação de indígenas em locais de difícil acesso se estendem até o dia 1º de abril e alcançam as populações do Alto do Rio Negro, no Amazonas, e de Oriximiná, no município de Santarém, no Pará.

Propaganda

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas