Menu

Governo retoma transporte aéreo de policiais para municípios isolados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de um longo período de manutenção da aeronave, o governo através do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) retomou nesta quarta-feira, 8, o transporte aéreo de policiais militares para os municípios de difícil acesso.


São policiais que vivem em cidades próximas e prestam serviço de 30 dias em Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e que antes faziam longos percursos de barco. Desde setembro do ano passado esse transporte passou a ser feito no avião do governo, que havia sido interrompido e agora foi reiniciado.

Publicidade

O pedido do traslado dos policiais na aeronave do governo foi feito pela Associação dos Militares Estaduais, AME/AC em setembro de 2019.


O sargento Ismael Oliveira, diretor da Associação no Juruá, salienta a redução do tempo das viagens, que em barcos durariam entre 8h a 15h, por uma de pouco mais de 20 minutos para Porto Walter e de 35 minutos para Marechal Thaumaturgo. “Agradecemos ao governador Gladson e vice-governador Major Rocha, que não mediram esforços para o transporte fosse reiniciado esse mês”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido