Conecte-se agora

Sipam apresenta nesta quarta (8) previsão de cheia nos rios do Acre até março de 2020

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (8), uma reunião extraordinária da Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais vai tratar da situação das cheias no Acre. Durante o encontro, um meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) vai apresentar a previsão das cheias para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2020.

Pela última medição feita ao meio-dia (horário local), 14h (horário de Brasília), divulgada pelo corpo de Bombeiros, o Rio Acre já atingia 13 metros e 80 centímetros, na capital Rio Branco. A prefeitura informou que ainda não há desalojados, mas que foram preparados abrigos para 100 famílias, caso seja necessário.

Em Brasiléia, o nível do rio segue aumentando e está a poucos centímetros da cota de transbordamento e alguns bairros já estão sendo atingidos pela água.O assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, Major Cláudio Falcão, afirma que as outras bacias do Acre também estão com nível elevado.

(Com Agência Brasil)

Propaganda

Cotidiano

Iapen realiza operação em centros socioeducativos da Capital e interior do Estado

Publicado

em

O presidente em exercício do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Leilson Costa, juntamente com os diretores dos Centros Socioeducativos da capital e do interior (Brasileia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul) desencadearam a Operação Pente Fino em todas as unidades, atendendo a uma determinação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O objetivo da operação foi fazer uma revista minuciosa dentro dos alojamentos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Durante a revista não foram registrados nenhuma anormalidade nos centros da Capital assim como também no interior.

O diretor do Centro Socioeducativo de Sena Madureira, Francisco Amorim destacou a importância da operação. “Essas ações de revistas minuciosas nas unidades, evitam que a criminalidade prevaleça. Estamos nos antecipando às ações contrárias e alinhando com os objetivos da segurança do nosso Estado, mantendo a integridade física dos adolescentes e coibindo a entrada de objetos ilícitos nas unidades”, destaca Amorim.

“Todo procedimento foi realizado dentro normalidade, na qual não foi encontrado nada ilícito, somente excessos de materiais, esses que foram retirados para o bom andamento dos procedimentos de segurança. A operação foi coordenada e monitorada por mim e o coordenador de segurança da unidade”, conta Rogério Ferreira, diretor do Centro Socioeducativo Santa Juliana.

O presidente em exercício, Leilson Costa, destacou que a ação visa a segurança nos Centros e faz parte das ações de Segurança estabelecidas pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Informações da Agência de Notícias do Acre
Fotos: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Igrejas se reúnem e realizam caminhada pela paz neste sábado na Cidade do Povo

Publicado

em

A Cidade do Povo é hoje uma das regiões mais violentas de Rio Branco. A disputa por território entre as facções criminosas tem feito do bairro um dos que mais há ocorrência de execuções.

Para tentar construir no bairro uma atmosfera de paz, igrejas de diversas denominações reúnem seus fiéis neste sábado, 25, para um atividade de pregação e clamor.

O evento vai unir igreja católica e igrejas evangélicas no mesmo propósito que é o de toda a sociedade acreana: a busca por bairros, cidades e, consequentemente, um Acre mais tranquilo.

A caminhada pela paz está marcada para as 16 horas, com concentração em frente a UPA. Além da igreja católica, temos a presença confirmada de 10 pastores com a presença de seus rebanhos. Vamos sair da UPA e caminhar pela rua Franco Silva pregando e clamando pela paz na Cidade do Povo”, afirma Padre Mássimo Lombardi, um dos organizadores do evento.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image