Conecte-se agora

Simplesmente Sérgio Vale

Publicado

em

Você conhece algum fotógrafo? Então, se conhece, parabenize, essa quarta-feira, (8) de janeiro, é comemorado o Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia.

A data celebra o profissional responsável em captar, em uma fração de segundo, e eternizá-lo.

A fotografia registra momentos corriqueiros ou históricos, em imagens, a partir da arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento. Isso não é apenas uma reprodução do real, a fotografia ganhou outro patamar estético, com expoentes reconhecidos nacional e internacionalmente por seus trabalhos.

Os fotógrafos tem habilidade, por meio das lentes, de contar histórias e eternizar momentos em lembranças inesquecíveis.

Por isto, o ac24horas, decidiu entrevistar o repórter fotográfico Sérgio Vale, conhecido mundialmente por exercer a profissão há 30 anos no estado do Acre.

“Por incrível que pareça a minha vida na fotografia começou através do Roberto Vaz e, daí comecei tudo. De lá pra cá, nunca parei. Quando você ver o que o quer, e que você sabe que é aquilo, foi isso que aconteceu comigo. E foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida”, relatou.

De acordo com Vale, a fotografia consegue hoje mostrar o que acontece em cada lugar do planeta. Pra ele, a importância da profissão do fotógrafo é poder mostrar e informar as notícias que ocorrem e podendo também eternizar momentos.

Sérgio disse acreditar já ter nascido fotógrafo e disse que desde pequeno sempre observou as coisas de um ângulo diferente. Para ele, a profissão é uma das coisas que mais ama e que a cada dia procura se aperfeiçoar.

Vale disse que se sente muito honrado de participar da fotografia e que já trocou ideias e feedback com fotógrafos como Ricardo Stuckert e Sebastião Salgado.

O ac24horas separou para você alguns cliques de Sérgio Vale. Confira:

 

Anúncios

Destaque 7

Ulysses detona Major Rocha nas redes sociais e diz que vice quer dar um golpe em Gladson

Publicado

em

Se tem uma coisa que a pandemia da Covid-19 não mudou foi a política acreana. Continua tudo igual, com tretas diárias envolvendo os personagens que fazem parte do cenário político do estado.

O “entrevero” do dia é uma carta do Coronel Ulysses publicada nas redes sociais e endereçado ao Major Rocha. Os dois, que pouco tempo atrás, eram aliados no PSL, partido que o vice-governador levou o ex-comandante da Polícia Militar do Acre, hoje são inimigos políticos declarados.

Na publicação, Ulysses replica um comentário de Rocha que afirma que o coronel PM é comunista e nunca o ajudou, e diz que o vice-governador precisa de um tratamento psiquiátrico.

Ulysses lembra que o Minoru, candidato pelo PSDB à prefeitura de Rio Branco e apoiado por Rocha, foi presidente do PT. Acusa Rocha de ter ambição apenas pelo poder e diz que Rocha faz política suja e nojenta.

No fim da publicação, Ulysses afirma querer distância de Rocha e diz que o major é “da mais alta periculosidade”.

 

Continuar lendo

Destaque 7

Confusão da polícia com decisão judicial solta acusado de matar e jogar corpo de mulher em cisterna

Publicado

em

Foto: Davi Sahid/ac24horas

Uma confusão gerada entre a Polícia Civil do Acre e uma decisão judicial fez com que o principal suspeito de matar e jogar o corpo de uma mulher na cisterna de uma residência em Rio Branco fosse solto equivocadamente nesse último final de semana. Rodrigo Duarte Gomes, acusado de matar Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, estava cumprindo mandado de prisão temporária quando se envolveu em outro crime: dano ao patrimônio na delegacia da 1ª Regional.

Leia também:  

>>>Garota de programa é encontrada morta dentro de cisterna

>>>Líder do CV e homicida que matou mulher e jogou corpo em cisterna fogem de delegacia

O dano à cela onde estava teria ocorrido em pelo menos duas oportunidades. Ele também já havia fugido da delegacia por um buraco que dava acesso à rede de esgoto. A última confusão aconteceu após ele ser recuperado da fuga. Durante audiência de custódia pelo dano ao patrimônio, o juiz concedeu liberdade provisória a Rodrigo. No entanto, ele acabou liberado da prisão preventiva pela polícia sem que o crime de homicídio também tivesse sido considerado junto ao dano ao patrimônio.

Em entrevista ao G1/Acre, o delegado-geral de Polícia, Josemar Portes, afirmou que será apurado pela Corregedoria se houve erro por parte da polícia e que a delegacia tenta agora pedir a prisão preventiva do suspeito. Segundo Pontes, chegou à delegacia um documento do judiciário ordenando a soltura. A polícia agora analisa o que de fato aconteceu com relação ao caso.

Rodrigo está sob investigação e sendo procurado novamente. Além da prisão temporária, ele também era foragido do presídio de Rio Branco. O Tribunal de Justiça garante que a decisão de liberdade provisória na audiência foi apenas com relação ao crime de dano ao patrimônio e não pelo crime de homicídio. Para a Justiça, deveria ter havido uma consulta por parte da delegacia para verificar se o suspeito cumpria medida por outro crime.

Continuar lendo

Destaque 7

Medicina da Ufac tira nota 1 no Enade e nenhum curso alcança nota 5

Publicado

em

O resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019 foi divulgado nesta terça-feira, 20. Dos 12 cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac) avaliados no exame, dois obtiveram nota 4, numa escala que vai até 5, o que é um conceito considerado bom.

No campus-sede, em Rio Branco, os cursos que obtiveram nota 4 (bom) no Enade foram: Engenharia Civil e Nutrição. Com nota 3, foram avaliados Agronomia, Enfermagem, Educação Física, Veterinária, Engenharia Elétrica e Florestal. Já o curso de Medicina ficou com a nota 1.

Já em Cruzeiro do Sul, Agronomia tirou nota 2, Engenharia Florestal 1 e Enfermagem ficou com 3. O exame é realizado a cada três anos para avaliar o rendimento dos alunos que estão concluindo curso de graduação, em relação às competências adquiridas durante a formação, entre outros aspectos.

O Enade também avalia o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Leia também >>Ufac lamenta nota no Enade e diz que resultado não reflete na formação dos alunos

 

Continuar lendo

Destaque 7

Governo do Acre anuncia pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial

Publicado

em

Durante reunião ocorrida na noite dessa segunda-feira, 19, entre o governador Gladson Cameli e policiais penais, o chefe do Executivo anunciou que irá creditar em breve o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial, o Pavap. Cameli não estipulou datas, mas afirmou que o pagamento será, de fato, realizado.

O anúncio ocorreu diante da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Acre, que Gladson conheceu durante a reunião, e do Sindicato dos Servidores Administrativos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Por meio das redes sociais, o governador reiterou a garantia do pagamento referente a 2019.

Há uma semana, o governador adiantou que irá pagar em outubro e novembro deste ano prêmios de valorização aos profissionais da educação e da segurança pública. Aos profissionais de segurança, Cameli anunciou o pagamento de R$ 1.800,00 para novembro e ressaltou que o pagamento é resultado do esforço dos profissionais que estão atuando no combate ao crime.

O governador aproveitou para falar dos investimentos que realizou desde que assumiu o governo em 2019 na área de segurança que vai desde a convocação dos aprovados do concurso da Polícia Militar e Polícia Civil, compra de novos equipamentos para segurança pública, criação do Gefron e dentre outras pautas.

“É importante ressaltar que o prêmio de valorização dos policiais não estava sendo pago em anos anteriores à nossa gestão. Serão 3 mil policiais e bombeiros recebendo esse reconhecimento e logo em seguida serão os nossos policiais penais”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas