Conecte-se agora

Simplesmente Sérgio Vale

Publicado

em

Você conhece algum fotógrafo? Então, se conhece, parabenize, essa quarta-feira, (8) de janeiro, é comemorado o Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia.

A data celebra o profissional responsável em captar, em uma fração de segundo, e eternizá-lo.

A fotografia registra momentos corriqueiros ou históricos, em imagens, a partir da arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento. Isso não é apenas uma reprodução do real, a fotografia ganhou outro patamar estético, com expoentes reconhecidos nacional e internacionalmente por seus trabalhos.

Os fotógrafos tem habilidade, por meio das lentes, de contar histórias e eternizar momentos em lembranças inesquecíveis.

Por isto, o ac24horas, decidiu entrevistar o repórter fotográfico Sérgio Vale, conhecido mundialmente por exercer a profissão há 30 anos no estado do Acre.

“Por incrível que pareça a minha vida na fotografia começou através do Roberto Vaz e, daí comecei tudo. De lá pra cá, nunca parei. Quando você ver o que o quer, e que você sabe que é aquilo, foi isso que aconteceu comigo. E foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida”, relatou.

De acordo com Vale, a fotografia consegue hoje mostrar o que acontece em cada lugar do planeta. Pra ele, a importância da profissão do fotógrafo é poder mostrar e informar as notícias que ocorrem e podendo também eternizar momentos.

Sérgio disse acreditar já ter nascido fotógrafo e disse que desde pequeno sempre observou as coisas de um ângulo diferente. Para ele, a profissão é uma das coisas que mais ama e que a cada dia procura se aperfeiçoar.

Vale disse que se sente muito honrado de participar da fotografia e que já trocou ideias e feedback com fotógrafos como Ricardo Stuckert e Sebastião Salgado.

O ac24horas separou para você alguns cliques de Sérgio Vale. Confira:

 

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas