Conecte-se agora

Rio Juruá apresenta vazante em Cruzeiro do Sul, informa prefeitura

Publicado

em

O nível do Rio Juruá no início desta quarta-feira, 8, é de 12,84 metros: uma redução de 16 centímetros com relação ao volume de água que o manancial alcançou ontem quando uma família do bairro da Lagoa teve que ser retirada de casa pela Defesa Civil e levada para o Aluguel Social.

O Rio atinge diretamente seis bairros. Apesar do manancial já alcançar cerca de duas mil casas ainda não houve desligamento de energia elétrica em nenhuma localidade.

Entre os bairros atingidos pela cheia estão a Várzea, Lagoa, Miritizal, Estirão do Remanso, Olivença e Comunidade Boca do Môa.

O prefeito Ilderlei Cordeiro cita que abrigos serão constituídos a partir do nível de 13,30m.

“Nosso monitoramento é constante. Mas a situação hoje é bem melhor do que em alagações passadas porque elevamos a altura de casas daqui e também reconstruímos 50 em outros locais mais seguros”, cita o prefeito.

Propaganda

Na rede

Índio diz à polícia que não lembra se estuprou a filha; menina disse que foram várias vezes

Publicado

em

Ribamar Domingo Kaxinawá, que está preso em Santa Rosa do Purus acusado pelo estupro da filha de apenas 9 anos, disse à polícia que, não sabe se cometeu o crime, e se o fez,  não se lembra por que estava bêbado.

“Recebi o vídeo com as declarações dele hoje pela manhã, bem como dos policiais e das conselheiras tutelares. O exame comprovou a conjunção carnal e a menina disse que esta não foi a primeira vez que o pai manteve relações sexuais com ela. O flagrante foi lavrado”, confirma o delegado Rodrigo Noll, que também é responsável pela delegacia de Manuel Urbano, onde vive.

O delegado ressalta que após a análise da prisão pelo judiciário, o homem poderá ser encaminhado para o presídio de Sena Madureira, mas antes deverá ser interrogado oficialmente na delegacia de Manoel Urbano antes de ir para o presídio.

“A ida para o presídio depende, primeiramente, da decisão judicial e da disponibilidade de voo para trazê-lo até a delegacia de Manuel Urbano para o interrogatório antes de seguir para o presidio”, destaca.

O indígena foi preso pela Policia Militar na tarde desta terça, 28, no Centro de Santa Rosa acusado pelo estupro. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar da cidade, que acionou o polícia para prender o homem.

A menina foi levada pelos conselheiros tutelares para atendimento médico e está na casa de parentes.

Continuar lendo

Na rede

Direção de presídio aposta no trabalho para ressocializar presos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, a direção do Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, entregou para os gestores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) móveis feitos por detentos. Os beliches serão usados para o repouso de servidores da unidade de saúde.

A madeira, fruto de apreensão, foi doada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre à direção do presídio.

O diretor do Complexo Penitenciário, Missael Melo, diz que outros móveis já foram feitos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos.

Dos mais de 800 detentos de Cruzeiro do Sul, 96 trabalham e a moveleira é uma das várias atividades laborais dos presos. No Complexo Penitenciário também funcionam um posto de lavagem, marcenaria, casa de farinha, pocilga, horta e oficina mecânica.

Algumas atividades resultam em pagamento para os presos e outras, na remissão de pena. A cada três dias trabalhados, um dia da pena é reduzido.

Missael diz que o objetivo é ampliar as atividades laborais no Complexo Penitenciário, como forma de tornar melhor o ambiente no presídio e garantir a ressocialização dos presos. “Desde que assumi trouxe a visão de usar a mão de obra pra ajudar as instituições do Estado e Município. Aumentamos a quantidade de presos trabalhando e consequentemente a chance de ressocialização deles”, conclui.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas