Menu

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento em Rio Branco e Brasileia e atinge população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre já enfrenta sua primeira enchente no início de 2020. Na manhã desta quarta-feira, 8, o nível do Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento em Brasileia e também em Rio Branco.


No município localizado no Vale do Alto Acre, o nível do manancial está 10 centímetros acima da cota de transbordamento (11,40 m) e já atinge os primeiros bairros. Imagens dos bairros mais baixos mostram que a água do rio já chegou em quintas e ruas da cidade e já desabriga as primeiras famílias.

Publicidade

Já na capital acreana, o nível do Rio Acre na medição das 6 horas da manhã desta quarta, aponta o nível de 14,02 m, dois centímetros acima da cota de transbordamento.


Centenas de famílias já são atingidas, mas até o momento não há registro de desabrigados.


Segundo o Corpo de Bombeiros a tendência é de subida do nível dos rios tanto em Brasileia, quanto na capital acreana.


A prefeitura de Rio Branco construiu 168 boxes que estão prontos para receber as pessoas que por ventura sejam obrigadas a deixar suas casas por conta da enchente.


A boa notícia é que em Cruzeiro do Sul, o nível do Rio Juruá baixou, apesar de ainda atingir centenas de famílias na região.


Durante esta quarta-feira, a Defesa Civil vai percorrer os bairros que já estão sendo alagados pela cheia do rio na capital acreana para fazer um levantamento do número de pessoas que estão atingidas.


Além dos rio, há também a preocupação com alguns igarapés, que já começam a transbordar e estão sendo monitorados.


Foto: Corpo de Bombeiros

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido