Conecte-se agora

Gladson faz reunião com apenas sete deputados dos 17 da base

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O governador Gladson Cameli se reuniu no início da noite desta quarta-feira, 8, com apenas sete, dos 17 deputados que compõem a base de apoio ao Palácio Rio Branco na Assembleia Legislativa. Participaram do encontro que durou mais 1h30min, os deputados Manoel Moraes, Juliana Oliveira, Cadimiel Bonfim, Antônio Pedro, Whendy Lima, José Bestene e o líder do governo, deputado Gerlen Diniz. O Vice-governador Major Rocha entrou na sala no decorrer do encontro.

Cameli iniciou a prosa agradecendo a presença dos parlamentares e também lamentou o fato dos demais que compõem a base não estarem no encontro. Cameli reforçou que neste segundo ano de mandato que está mais próximo dos deputados e evitar “erros do passado”. Ele enfatizou ainda que sabia que poucos parlamentares participaria devido o recesso. “Mas devemos começar com os que tão aqui hoje”.

Ainda no encontro, Cameli destacou a importância do ainda Secretário da Casa Civil , Ribamar Trindade, que pediu demissão do cargo. “Eu não posso jogar tudo nas costas do Ribamar. Acredito que ele esteja estressado e quero contar com ele”, enfatizou.

No momento em que Gladson falou de Ribamar, alguns deputados reviraram os olhos, mas ao sair da sala de reuniões, o líder do governo, Gerlen Diniz, afirmou que os deputados presentes demonstraram apoio a manutenção de Trindade no cargo. “Ninguém é insubstituível, mas o Ribamar é importante, leal, é um dos esteios do governo e eu torço para que ele fique”. Diniz ainda reforçou ainda de apenas sete terem comparecido a reunião. Eu acho que vieram muitos, a maioria tá viajando por causa do recesso parlamentar. A base está Corsa. Aprovamos todas as demandas do governo em 2019 e temos a missão de 2020″, explicou.

No bate-papo, Cameli ainda pediu que os deputados se comprometam com o governo e que levem a mensagem de união para os demais colegas.”Não quero cometer os erros do passado e preciso da ajuda de vocês, frisou.

 

Propaganda

Acre

Acre já tem 1.210 casos suspeitos de dengue em 2020

Publicado

em

De 1 a 18 de janeiro deste ano o Acre foi assolado por 1.210 casos suspeitos de dengue. 353 deles foram confirmados e os pacientes entraram em tratamento.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica do Acre confirmou oficialmente o o primeiro caso de morte por dengue em 2019. A vítima é uma adolescente de 16 anos, moradora de Cruzeiro do Sul.

A população deve manter o combate diário aos criadouros do mosquito, é importante estar atento à caixa d’água, se está aberta ou não; à limpeza das calhas; à verificação permanente da presença de água na bandeja do ar-condicionado, na bandeja da geladeira e nos pratinhos de vaso de planta; e acondicionar adequadamente os objetos que costumam ficar nos quintais, como garrafas e latas.

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia gravidez: “presente de Deus. Estou muito feliz”

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes veio a público nesta quarta-feira (22) para anunciar que está grávida. “Depois de oito anos que tive a Helena estou grávida novamente. Foi um presente de Deus e estou muito feliz”, disse ela em vídeo postado em rede social.

Mailza Gomes disse ainda que talvez seja a primeira senadora grávida no exercício do mandato. Ela nasceu em Mundo Novo (MS), em 1976. Estuda direito e é casada com James Gomes.

Ainda nesta quarta-feira, Mailza comemorou a notícia veiculada pelo ac24horas dando conta que ela é, entre os três senadores do Acre, quem esteve presente no maior número de sessões em 2019 no Senado.

Assista:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas