Menu

Em Cruzeiro do Sul, saúde aproveita o Janeiro Roxo para alertar sobre a dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em blitz educativa do Janeiro Roxo, em alusão à hanseníase, a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, alertou a população da cidade também contra a dengue.


Na blitz os profissionais de saúde abordaram os motoristas que paravam nos semáforos dos principais pontos da cidade com instruções sobre a manutenção dos quintais limpos e sem recipientes que possam servir de criadouros do Aedes aegypti.

Publicidade

A situação é preocupante em Cruzeiro do Sul, onde há mais de 7 mil notificações da doença desde o ano passado até agora. Há a suspeita de cerca de 50 dengue grave (hemorrágica) e três mortes pela doença já confirmadas.


Os panfletos e faixas também abordavam os cuidados com relação à hanseníase que é uma doença crônica e transmissível que atinge principalmente a pele.


A assistente social Maria da Glória, destaca que o município atua fortemente com prevenção, por isso aproveitou a blitz educativa do janeiro roxo em alusão à hanseníase, para também orientar sobre a dengue.” Essa é blitz é uma mobilização social que trabalha educação e saúde, incentivando as pessoas a ter o autocuidado, pois prevenção é sempre a melhor solução e nossas unidades de saúde estão aptas a atuar com relação à dengue e à hanseníase”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido