Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com saída de Ribamar, MDB deve se reunir com Gladson para definir cargos no 1º escalão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O núcleo duro do MDB acreano deve se reunir com o governador Gladson Cameli ainda esta semana para definir qual seria o papel do partido na gestão do governo, levando em conta que a executiva não considera que as secretárias Maria Alice (Gestão e Planejamento) e Eliane Sinhasique (Turismo e Empreendedorismo), que ocupam cargos no 1° escalão, não seriam indicações da sigla, mas sim decisões pessoais do governador.


Cameli teria convidado a executiva para uma conversa definitiva logo após a saída do Secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade. A expectativa é uma dança das cadeiras ocorra no secretariado de Cameli e o encontro com o partido do deputado federal Flaviano Melo seria um divisor de águas para quem sabe o partido possa abraçar de fato o governo de Gladson.

Anúncios


O ac24horas apurou que existe dentro do partido uma corrente que é contra a sigla indicar nomes para assumir cargos estratégicos no governo e esse pensamento vem ganhando força nos últimos dias. A alegação principal é a proximidade das eleições de 2020. O MDB deve lançar candidatos a prefeitos em pelo menos 18, dos 22 municípios acreanos e uma aproximação agora com a gestão estadual poderia atrapalhar arranjos políticos.


“Eu acho que demorou demais essa reunião para definir isso. Existe um grupo no partido que é contra, porém tem alguns que ainda resistem. Vamos aguardar como será o encontro”, disse um emedebista ao ac24horas que não quis se identificar.


Nos corredores do Palácio Rio Branco existe a tese que a uma minirreforma administrativa possa ocorrer para desmembrar a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para que volte a ser duas. Com isso, o MDB ganharia mais um espaço, provavelmente no planejamento. No partido ainda não existe um nome de consenso para tal pasta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido